.


.

.

14 outubro, 2011

momento toucador ~ dica do felipe


Olá Queridos leitores!!!

A dica de hoje é sobre maquiagem para festas diurnas.

Pois é...mais um tema muito interessante para abordar...vamos lá!

Muita gente me pergunta: Felipe, se a festa é de dia eu devo usar apenas tons claros na maquiagem combinando com a roupa clara, né?

Nem sempre. O que nós maquiadores orientamos é que o make para eventos diurnos seja menos carregado do que o make para eventos noturnos – o que não quer dizer que você não pode ou não deva usar sombras escuras. Como eu sempre digo, é uma questão de atitude.

Boca tudo, olho nada
Usando o contrário da expressão criada pelo Liceu da Maquiagem, muitas pessoas são adeptas dessa dupla, e preferem carregar mais na boca e menos nos olhos para os eventos do dia. E a noite procuram fazer o contrário. E esta é uma dica bem bacana para quem prefere tons mais sóbrios nos olhos.

imagem: Taylor Swift, Just Jared


Dica do Blush
O blush deve ser aplicado com muita suavidade somente para dar um ar de saúde, não deve ser carregado como a noite e muito menos marcado. Ah! os tons: marrom ou pêssego.

Cores para os olhos
Procure sempre tomar cuidado para combinar e não se misturar ao vestido ou qualquer outro traje escolhido. Vou explicar melhor: não é porque você vai usar um vestido ou tailleur pérola que deve aplicar sombra pérola, branca etc., essa combinação pode te dar um ar um tanto anêmico, é verdade.

Um pouco de cor (leve), esfumado com marrom é sempre uma boa pedida, e como não canso de repetir, o marrom sofistica e muito!!!!!!

Delineador preto
Pode sim ser usado por quem gosta e sabe aplicá-lo. Perfeito, se joga!
.
Ah! e tenho uma dica para aquelas que não têm muita segurança em aplicar com o pincel aplicador e costumam borrar o desenho – use a técnica da sombra preta molhada, assim: 1. pegue um pincel fininho e molhe um pouco as cerdas; 2. aplique na sombra molhada e faça o traço nos olhos como se fosse o delineador; 3. o resultado é o mesmo e costuma não borrar como o delineador; 4. esta técnica pode ser usada com qualquer cor, assim você poderá usar e abusar dos resultados delineados com todas as cores de sua preferência

Rímel preto ou Rímel Incolor?
Nada impede que se aplique o rímel preto, mas eu acho o máximo para o make dia, usar o rímel incolor, pois deixa os olhos maiores e menos carregados. Repito, é questão de atitude e gosto!

Marcações
Eu acho bem bacana quando damos umas "pinceladas" de blush no contorno do maxilar para projetar o rosto deixando assim mais aparente todo o trabalho do make. Isso para o make noiteSugiro que estas marcações não sejam feitas para a maquiagem do dia, para dessa maneira manter um ar mais delicado e menos carregado, ok?

imagem: Google

Viram como são simples as escolhas e preparações de um make para eventos diurnos? Espero que tenham gostado de mais esta dica e fico no aguardo dos comentários, sugestões etc!

Grande abraço
Felipe Abrahão
.
.