.


.

.

28 outubro, 2011

momento toucador ~ dica do felipe


Olá Queridos Leitores!!! Voltei!!!! rsss

A dica de hoje é muito especial! É dedicada às futuras mamães!!!!

Sim... vamos conhecer algumas dicas de maquiagem na gravidez.
.
Muitas pessoas pensam que a mulher grávida deve usar apenas o básico do básico: batom, rímel, lápis... e só!!!
.
Péééémmmmmmm!!!!!!
[a clássica campainha indicadora do erro]
.
— Não é nada disso!

Sabemos que muitas mulheres ficam um pouco cansadas, ou com um pouco do humor alterado, mas nada disso impede que fique a grávida mais Linda do Mundo no momento mais especial de sua vida!

Vamos iniciar desmistificando a lenda de que a maquiagem faz mal para a pele da gestante. Como eu mesmo já mencionei aqui no blog, hoje em dia toda as maquiagens seguem normas seríssimas de saneamento, dermatologia etc., e por isto contém vitaminas, minerais etc.

Então... não tem como fazer mal...

Existem gestantes que desenvolvem na gravidez manchas no rosto e a base será uma grande aliada, deixando a pele uniforme. Para as mulheres adeptas do uso do protetor solar, este, passado antes da base (ou até mesmo existem bases que já contém esta propriedade) será fator positivo para proteger e deixá-la ainda mais bonita.

É comum que ocorram algumas modificações no rosto da futura mamãe, como olheiras, aumento de oleosidade da pele e o nariz pode ficar um pouco mais largo e isso geralmente incomoda às gestantes, por isso, vamos às dicas:
.
Oleosidade
Inicie tratando da sua pele - antes da aplicação da maquiagem. Os passos devem ser:
1) a aplicação de gel de limpeza, multifuncional etc.;
2) a loção tônica, adstringente etc.;
3) e não passe hidratante, pois o creme aumentará a oleosidade da sua pele. Você poderá substituir este produto pelo protetor solar para pele oleosa que hidrata e protege a sua pele.

Olheiras
Se não for tão acentuada, qualquer corretivo do tom de sua pele poderá apagá-las facilmente, mas se a olheira tiver as cores mais fortes, pode recorrer ao circulo cromático (leia aqui) e utilizar o corretivo colorido que servirá para a correção e ... adeus olheiras. 

Nariz largo
Passe o aplicador de sombras na sombra marrom de seu estojo de maquiagens. Descarregue um pouco do excesso de sombra no antebraço e passe suavemente nas laterais do nariz e base também. Deixando sem aplicação a parte do osso, aos poucos modelará da forma que acha mais natural para o seu rosto. Esta correção costuma dar um resultado de plástica instantânea e o resultado é facilmente visto quando você se olha no espelho ou tira uma foto de frente e de lado!





Ahhhhh!!! uma informação muito importante!

Antes de escrever este post, pesquisei em muitos sites, inclusive UNIFESP e achei a seguinte informação:

- os produtos de maquiagem são de ação física e não química; não penetram na corrente sanguínea, por isso, não fazem mal ao bebê.

Então,
SEJA A MAMÃE MAIS LINDA DO MUNDO!
e faça de sua necessaire de maquiagem sua melhor aliada!!!!

Espero que tenham gostado das dicas muito especiais para vocês!!!!

Abraços
Felipe Abrahão






fonte das imagens: Google