.


.

.

21 outubro, 2011

momento toucador ~ dicas sortidas do felipe


Queridos Leitores!
já estava com saudades...

Eu estava pensando em qual seria a dica desta semana, e me lembrei que diariamente recebo e-mails, telefonemas ou amigas que me pedem:

- Felipe, me dá uma boa dica para tratamento da pele antes do make?
- Explica como passo o delineador?
- Como evito o famoso "efeito panda"?

Então decidi postar hoje um kit, que batizo como Dicas sortidas do Felipe.

1) Como usar corretamente o delineador
Se você pensar que deve fazer uma linha reta com o pincel do delineador, automaticamente vai errar, sua mão vai tremer e vai acabar com o trabalho que teve ao aplicar a sombra. Então a dica é:
- estique a pálpebra e leve o pincel ao meio dela;
- suavemente, vá esticando o traço para o canto externo do olho;
- depois, volte ao meio da pálpebra e vá levando o pincel com o traço sentido do nariz e pare.
Prontinho!!!! Foi feito o delineado muito calmamente e sem borrar.

Ah! Vale uma dica muito interessante, para ainda assim, quem não conseguir ter esta habilidade com o delineador, pode usar um pincel bem fininho — vendido em qualquer perfumaria —, mergulhe o pincel na água e passe na sombra, em seguida, passe o pincel devagar no local desejado para o efeito delineado, e o resultado será exatamente o mesmo que o delineador. Mas com a sombra molhada você terá a vantagem de poder fazer isso com qualquer cor.

2) Demaquilante
Esta dica já deve estar sendo usada por muitas de vocês, inclusive nossa querida Cris Borrego já postou aqui sobre o assunto  [leia aqui].
A dica é: demaquilar o rosto e principalmente a região dos olhos com shampoo Jonhson’s, e também pode ser usado perfeitamente como limpeza anterior ao make, deixando a pele um pêssego e não irritando os olhos! E eu APROVO!

3) Combatendo o efeito panda
O famoso efeito panda ocorre quando os olhos ficam borrados na pálpebra inferior – a temida região das olheiras, e deixam os olhos escuros como um panda, oras!


Dica 1 - Descarregar o excesso de sombra no braço antes da aplicação nos olhos. Isso faz com que não caia sombra enquanto movimenta o aplicador.
Dica 2 - Mesmo assim, se caiu um pouco de sombra, não passe a esponjinha, nem a mão, nem o pincel, isso ajudará a borrar ainda mais!
O melhor a ser feito é pingar um pouco de base em um cotonete e passar devagar, rolando o cotonete onde está borrado, depois passe um pouco de pó e PRONTO! ADEUS EFEITO PANDA.

4) Lápis para sobrancelhas
Vocês sabiam que existe um tipo de lápis específico para preencher as falhas da sobrancelha?
Nos meus workshops de auto maquiagem ando vendo que quase ninguém conhece este produto e quando pergunto qual lápis usam diariamente para esta correção, muitas me mostram lápis que seja da mesma cor ou próxima da cor dos cabelos. Atenção: isto está errado!
Não é porque você tem cabelo preto que o lápis deve ser preto, imaginem uma ruiva corrigindo a sobrancelha com um lápis vermelho ou laranja...
O lápis correto para sobrancelhas deve ser o que tem a cor universal, isso mesmo, no próprio lápis está escrito.
Ele tem a coloração próxima ao cinza que não altera a cor natural dos pelos independente da cor ou etnia da pessoa.

Costumo dizer que é um item mágico que todas devem ter na bolsa e é facilmente encontrado desde as marcas mais populares até as mais sofisticadas.



5) Lápis branco e lápis preto para olhos
As pessoas que tem olhos pequenos não devem passar o lápis preto na "linha d´agua" – aquela dentro da parte inferior dos olhos -, pois tudo que é escuro diminui e deixará o olho menor. Por isso a aplicação do lápis branco, sem exagero, é uma dica bacana para dar um efeito de olho maior.
Já àquelas que têm olhos grandes, podem abusar do lápis preto, azul, marrom (cores escuras em geral), pois deixará o olho bem desenhado e um pouco menor.

Ainda vale dar uma dica para todos os formatos de olhos: pode-se passar o lápis preto na parte interior do olho, mas por fora... da metade do olho até o canto externo. Isso dá uma sofisticação incrível para o make e deixa o olhar ARRASADOR!
Pois bem.... Espero que tenham gostado das minhas dicas sortidas...

Grande Abraço
Felipe Abrahão




imagens: Google