.


.

.

13 janeiro, 2012

dica do felipe


Queridas Leitoras!

Mais uma sexta em que estamos juntos!

A dica de hoje é uma das mais pedidas. Vamos falar hoje sobre o temido delineador – ouçam ao fundo uma risada sombria – rs.

Muitas clientes e alunas antes mesmo de iniciar os trabalhos me falam: "Felipe eu não sei... não consigo usar o delineador de jeito nenhum...".

Mas hoje vamos resolver este problema e vamos aprender e conhecer um pouco mais sobre os diferentes tipos de delineador.

1) delineador liquido, o mais temido

A dica mais importante para a aplicação deste tradicional delineador é a seguinte: não pensar em conseguir um traço reto de uma vez só.

Cada vez que tentar aplicar pensando que não pode errar a reta, o cérebro repete “erra, erra, erra, erra”. Parece piada mas não é, por isso, a dica é a seguinte:

- estique o olho segurando com as duas extremidades e aplique em duas etapas:


etapa 1 - do meio para o canto externo do olho;
etapa 2 - do canto interno até o meio do olho.

Aplicando em duas etapas não existirá a cobrança da reta perfeita e a junção não deixa marcas e fica tudo certinho. Façam e comprovem.

Mas o mais importante é aplicar com a mão muito suave e o traço deve ser praticamente colado à raiz dos cílios – eu mesmo, não sendo chato com a espessura da aplicação, acho que o resultado mais fininho fica mais elegante.

2) pontinhas, jades, mayas, gatinhos e afins
(termos batizados pelo meu querido professor e maquiador Ronaldo Cacheta)

O fim da aplicação dos delineadores, ou seja, as pontinhas que você pode deixar, p. ex., o olho mais oriental, tipo a personagem Jade da novela, é uma escolha pessoal! Se você gosta... arrasa!


A única sugestão para esta finalização é que deverá ser feita depois de aplicado o delineador no olho todo, assim você se preocupa separadamente com este acabamento.

Atenção a proporção do tamanho nos dois olhos, e sempre com a mão levinhaaaaa, pois o erro mais comum é você ficar arrumando, arrumando... e no final o resultado ficar grosseiro. Quando se trata de delineador se errou acabou. Comece de novo.

3) alternativas


gel
É uma saída para quem tem muuuuuita dificuldade na aplicação do delineador líquido. Ele deve ser aplicado com o pincel chanfrado [última foto do post], e o pincel ajuda na aplicação correta e ajuda a não borrar nada, nada!





seco
É um produto relativamente novo, feito num produto mais seco (mais ou menos como sombra), que também evita borrar na aplicação.




lápis 
É ótimo para quem não tem muita confiança nos outros tipos de delineadores. O resultado é incrível e é muitooo fácil de aplicar.





lapiseira
Em minha opinião, ele costuma tremer muito no manuseio, então borra e o resultado fica comprometido.





sombra molhada
O segredo é ter um pincel bem fininho, pingá-lo na água e escolher a cor de sombra que deseja delinear. Com o pincel molhado você terá uma infinidade de cores para delinear seus olhos e o resultado fica incrível!!



Exercitem as dicas e me mandem fotos. Como sempre, vou adorar!!

Um grande abraço
Felipe Abrahão
.
.