.


.

.

29 fevereiro, 2012

perfil - roberta mello


Mais uma entrevista, outro breve perfil, desta vez a convidada vem de Goiânia, Roberta Mello.
O que posso dizer a seu respeito é redundância. Roberta é mais uma querida que tive o privilégio de conhecer pessoalmente, mas cujo relacionamento nasceu aqui, neste blog.
Não sei exatamente como ela nos descobriu – a mim e ao meu moleskine – mas o fato é que um dia surgiu um comentário, outro, outro... e eu, curiosa!, fui atrás daquela moça alto-astral que comentava as minhas sandices.

Descobri a Roberta e o seu delicioso blog, chamado e isso é glamour?, com um pouco sobre a Ro, Dr. Escova, Pandinha e toda a saga que a vida de uma dona de casa moderna pode proporcionar.
Atualmente seu blog está um pouco parado, mas por nobres razões: hoje a Ro é a empresária por traz da loja de bolos  FURA BOLO, “uma loja que vende bolos caseiros, com cheiro e gosto de infância...”
Ainda não conheci a loja nem provei os seus quitutes, mas sei que tenho aí uma razão para ir à Goiânia...

..
cadêmeumoleskine  – Ro, fico feliz em tê-la aqui nestas páginas. Começando, quando você para e pensa no que é inesquecível, quais são para você a viagem ou o local, a música, o livro e a imagem?

Roberta Mello – Oi Cris, adorei seu convite...
a) viagem foi a Lucca, região da Toscana, na Itália. Foi um mês sozinha, sem marido e filho, pra refletir, aprender, deixar as amarras mais soltas um pouco, de vez em quando faz bem!!!



b) All in love is fair, de Steve Wonder... é linda, letra e música!!


c) Catadores de conchas, de Rosamunde Pilcher, um livro perfeito que me lembrou de uma mulher muito forte e especial que foi minha vó!!


d) a imagem é esta foto, porque ele é a minha mais perfeita criação!!!



cadêmeumoleskine – eu gostaria de saber mais a respeito do nascimento da ideia até a concretização, então, você se importaria em contar como surgiu a FURA BOLO
Roberta Mello – A  FURA BOLO  foi uma ideia que veio assim de mansinho, meu pai queria abrir uma dessas em Brasília, mas infelizmente, junto com a ideia, veio o câncer e meio que pôs os planos dele no bolso...
Marido, vulgo Dr. Escova, conversou comigo e resolvemos tirar a ideia do bolso do papai e concretizarmos aqui em Goiânia, deu um medão que nem te conto e pra te ser sincera, ainda dá todos os dias, mas aos poucos, estamos conseguindo tocar o sonho e o nosso maior desejo agora, é que meu Batman, vulgo Pai, possa vir conhecer a realidade que sonhou!!!

cadêmeumoleskine o que não pode faltar numa receita: açúcar ou afeto?
Roberta Mello – Afeto com certeza!! Sem afeto, não tem açúcar que adoce uma receita!!

cadêmeumoleskine o que te tira do sério e o que falta ser cultivado nos dias de hoje? 
Roberta Mello – O que verdadeiramente me tira do sério é a falta de educação, falta de empatia pelo outro, isso me entristece profundamente!!
Então, consequentemente o que falta ser cultivado hoje em dia é a tão óbvia e bem-vinda gentileza!! Tão simples e cada vez mais tão escassa!!!

cadêmeumoleskine complete a frase: "não vivo sem ...
Roberta Mello –  Não vivo sem minha família, que é meu alicerce!! E sem requeijão rsss, principalmente no bolo de fubá!!
.
.
.