.


.

.

04 março, 2012

pretérito imperfeito


- Eu podia reclamar, eu podia chorar, eu podia  me queixar...

Daí que antes que todos esses podias viessem à tona, a vida  vem e te dá uma rasteira, te coloca no chão sem amortecer o tombo.

Tem sempre outro alguém orbitando ao nosso redor numa situação mais difícil. 

Tem sempre outra pessoa, de carne e osso como eu e você, enfrentando uma condição lastimável. E essas pessoas dão uma daquelas lições de vida pra gente nunca esquecer...

Eu admito aqui, em preto e branco, que eu gostaria, do fundo do meu coração, ser diferente.

Eu admiro todos aqueles que sorriem diante das adversidades, que mesmo enfrentando momentos difíceis – daqueles cabeludos mesmo – não fraquejam, mesmo que suas forças físicas sejam parcas, mesmo que tenham um teto precário, mesmo que nadem contra uma maré de adversidades.

Ah, sim.

- Eu não podia reclamar, eu não podia chorar, eu não podia me queixar...


.
.
.