.


.

.

13 abril, 2012

dica do felipe


Hoje é sexta-feira!!!

Uebaaaaaaaaaaaaaaaaa, dia de dica sempre feita com muito carinho para vocês!!!

Quem nunca chegou em casa e encontrou a filha, irmã, sobrinha pequena toda pintada com batom e sombra???!!! Rss

E o mais engraçado... achando que está linda e arrasando no make! rssssssss

Pois bem, vamos falar um pouco sobre
Muitas clientes e amigas me escrevem para fazer as seguintes perguntas:

Pois bem... vamos saber sobre tudo isso.
Como eu já disse, hoje em dia as maquiagens seguem à risca tudo que a ANVISA determina. É por isso, para manter a qualidade e seguir as normas técnicas, que existem ótimos profissionais responsáveis pelo desenvolvimento desses produtos – sem contar que as maquiagens são produzidas com proteínas, minerais etc., etc.
Um momento... estou lendo seus pensamentos... você está se perguntando... ah, então o Felipe acabou de dizer que crianças podem usar maquiagem e que a minha maquiagem e a maquiagem para crianças são a mesma coisa...
 – Nãoooooooooooooo, eu nãooooooooooooo disse isso!!
Vamos aos fatos. Embora eu já tenha explicado que maquiagem não faz mal a pele, muito pelo contrário, temos que pensar e agir com muita precaução!
Tanto a pele como o organismo de uma criança são muito diferentes dos adultos, por essa razão, podem ocorrer irritações, até mesmo alergias, afinal, elas estão em desenvolvimento.
A criança pode usar maquiagem, e hoje em dia existem linhas específicas para elas, são as chamadas linhas kids, teens etc.



Prestem atenção nos produtos de maquiagens desenvolvidos para crianças - não tem muita variedade de produto - podemos encontrar batom, blush, rímel e sombra muitas vezes com textura e durabilidade mais suave que eu, como profissional, acho muito bom!!!!
Pensemos: criança não é adulto e deve parecer como uma linda criança saudável!
Por isso não se usa base, pó, curvex, delineador e demais produtos nas meninas! Elas não precisam!
O make quando pedido (leia-se, Mãeeee!! eu queroooooooooooo, eu querooooooooooooo) deve ser suave e apenas dar uma corzinha! Todas ficam felizes e ainda mais lindas!
Não sou fã de meninas adultas, do tipo concurso de miss universo mirim, em que as mães e produtores fazem as pequeninas  de 8 anos terem aparência de 50 anos!


Existem ocasiões, por exemplo, produção para um comercial ou para ser daminha de honra , que pedem um make infantil, mas apenas para dar um "toque" a mais que combine com a produção!
E é isso ai minhas queridas e queridos leitores, se suas filhas, sobrinhas e etc estiverem como muitas – não é Julie? – pedindo um kit make, batom, gloss, enfim, já sabem que não há problema e qual tipo comprar, mas, é claro, orientando muito bem sobre a dosagem, uso e ocasião.
Maquiagem infantil  deve ser mais um divertimento do que uso diário, ok?
E assim termino mais esta dica especial para todas vocês!
forte abraço,