.


.

.

08 abril, 2012

perfil ~ beth barra


Mais cedo perguntei que dia é hoje. Mas, além de ser domingo de Páscoa, é dia de perfil. E o  que posso dizer da entrevistada deste domingo?
Seu nome, Beth Barra. Profissão, jornalista, editora da coluna Nécessaire, no jornal Hoje em Dia de Belo Horizonte.
Ainda não a conheço pessoalmente, mas ela é encantadora e faz parte do rol de pessoas super-especiais, sem contar que ela deu um presente a todos nós: suas respostas contém dicas valiosíssimas. Valeu, Beth!
Obrigada, Beth, por participar desta pauta bloguística.
Encantem-se com Beth Barra...

cadêmeumoleskine – ao pensar no inesquecível, quais são para você a viagem ou o lugar, a música. o livro e a imagem?
Beth Barra – Uma viagem que fiz há alguns anos a Curaçao, no Caribe. Lugar lindo para alguns dias de férias. 
A música, "Todo Sentimento", de Chico Buarque;
O livro, podem ser três? Vidas Secasde Graciliano Ramos, A Grande Mortandade, uma história da Peste Negra escrita por John Kelly, e  Paulo e Estevão, psicografia de Chico Xavier, autor espiritual Emmanuel.
A imagem, bem pessoal, uma foto de meu filho aos 3 anos de idade, feita em 1999, por um super fotógrafo e amigo querido, Humberto Nicoline.  Uma imagem de beleza e pureza que remete a Carlos Drummond de Andrade...



cadêmeumoleskine – na sua opinião,  o que nunca sai de moda e o que nunca deveria ter sido moda?
Beth Barra – O que nunca sai de moda no vestir - Camisa branca, a clássica, que remete ao guarda-roupa masculino, atualizando o shape. Pessoalmente, gosto das golas menores, como as edições que a Ellus e a Second Floor lançaram no último verão.
O que nunca sai de moda no ser - Gentileza e informação.
O que nunca deveria ter sido moda no vestir - sutiã com alça de silicone e calça fuseau.
O que nunca deveria ter sido moda na vida moderna - Reality shows como Big Brother ou A Fazenda.


cadêmeumoleskine – ...e pensando em moda, comportamento, tendências..., o que não deve faltar no guarda-roupa, na necessaire, na bolsa e na vida das mulheres e dos homens atualmente e nos próximos anos?
Beth Barra –– No guarda-roupa delas - Camisetas, aposto sempre nas edições da Ellus, cada peça vale o custo/benefício e clássicos contemporâneos, como o wayfarer da Ray-Ban; de novo a camisa branca; blazer com shape masculino; um belo vestido de seda ao estilo da dona; jaqueta de couro; argolas de ouro  de tamanho médio; primer e iluminador; perfume Angel (Thierry Mugler) e Dali (Salvador Dali), lavanda J&J em spray e um moleskine para chamar de seu.
No guarda-roupa deles - Camisa xadrez e camiseta preta; um terno com corte perfeito; pull de tricô; jeans; desodorante sem perfume; Perfume The One For Men, de Dolce & Gabbana Eau de Toilette Masculino.
Na vida - Notebook ultrafino, ultraleve e com hard robusto; bons livros, informação; amigos do coração; levar a sério os alertas contra a degradação ambiental; doar tempo e carinho para filhos, família, amigos e o próximo.

cadêmeumoleskine – o que te tira do sério e o que falta ser cultivado nos dias de hoje? 
Beth Barra – Me tira do sério quem leva a sério os 15 minutos de fama.
O que falta ser cultivado - a espiritualidade substituindo as meras expressões externas de fé.

cadêmeumoleskine – complete a frase: "não vivo sem ...
Beth Barra  Pelo lado de dentro - Um bom livro, minha família e alguns sonhos; do lado de fora - H2O, salada de fruta e lavanda J&J.

cadêmeumoleskine –  e para terminar, Beth, como foi estar do outro lado da entrevista?
Beth Barra – Me diverti respondendo às suas questões e até pensei um pouco na vida.
.
.