.


.

.

13 julho, 2012

perfil ~ felipe abrahão





cadêmeumoleskine -  ao pensar no inesquecível, quais são para você a viagem, a música, o livro e a imagem?
Felipe Abrahão - a viagem e lugar, sempre BUENOS AIRES, “Mi Buenos Aires Querida”, além de um lugar que voltarei pela vida toda, por tempos foi minha segunda casa. Ah... não posso deixar de mencionar uma viagem a Campos do Jordão... esta bem romântica rs;
- a música, inclusive eu já dividi com as queridas leitoras do blog, e foi também inspiração para um de meus posts. Da Lindíssima Lana Del Rey – NEVER LET ME GO;
- o livro, NA MARGEM DO RIO PIEDRA EU SENTEI E CHOREI, de Paulo Coelho. Uma incrível história que nos faz refletir sobre o sentido da vida;
- a imagem - Foto com meus sobrinhos!!!! 


cadêmeumoleskine - em tempos de celebridades instantâneas, quem é a celebridade nota 10 e a celebridade no Zer0?
Felipe Abrahão - Hum... adorei a pergunta! Em minha opinião, a celebridade nota 10 é ... tchan tchan TCHANNN ... não poderia deixar de mencionar uma celebridade ETERNA e quem me conhece sabe: CHER!!!!
Sempre D.I.V.A. para mim! Gente... vai demorar séculos para alguma outra celebridade chegar ao nível completo de artista que ela tem! Eu ADORO!
E a celebridade nota Zer0 ... sem sombra de dúvidas, Luana Piovani! Eu simplesmente acho U-Ó toda e qualquer atitude dessa “moça”. Se estampar capas de jornais e revistas com falta de educação, elegância etc é ser top... eu acho que o mundo tá perdido... para mim ela é TOP NADA!


cadêmeumoleskine- Quem é a/o profissional da arte do make-up que pode ser considerado a Mademoiselle Chanel ou o Monsieur Dior?
Felipe Abrahão - Mais uma pergunta que adorei!!!!!!!
Eu posso inclusive homenagear os dois gêneros nesta ARTE maravilhosa, inclusive são profissionais que aprecio muito e me inspiro em meu trabalho.
Ela é, com toda certeza, a maquiadora gaúcha Alice Salazar, um fenômeno da internet em editoriais de maquiagem. Seu trabalho é um exemplo para os profissionais que querem “dar às caras!” ao mundo, literalmente!!!! Para mim, ela é digna desse título!
Já ele, o Monsieur Dior da arte de maquiar, para mim também é fato - Fernando Torquatto. Gente... tudo o que ele põe a mão vira ouro. Seus makes são perfeitos, de extremo bom gosto e altíssima qualidade.
Ah!... e além de ótimos profissionais, tanto Alice quanto Fernando, são muito generosos e dividem seus trabalhos em editoriais para que possamos aprender TUDO!!!!

cadêmeumoleskine - Na sua opinião, qual o item revolucionário na arte de maquiar?
Felipe Abrahão- a B.A.S.E.!!!!!!
Eu ainda fico bobo quando alguma cliente, amiga etc., me diz “ Ah eu não uso base, não preciso, etc etc etc.” (Som da buzina de atenção). Eu sempre digo em meus workshops, que a base tem papel fundamental para uniformizar a pele, minha gente!!!! Make-up, sem base, é um ERRO!!!!!



cadêmeumoleskine - Quem é a mulher de ontem  e a mulher de hoje que você gostaria de maquiar?
Felipe Abrahão- A mulher de ontem que adoraria maquiar seria MARIA CALLAS. Seu rosto, em minha opinião, era como uma tela... e os profissionais que tiveram essa oportunidade, fizeram belíssimos trabalhos!
A mulher de hoje, divido em nacional e internacional. São elas Christiane Torloni e Gwen Stefani!!!!! Belíssimas!!!!!!


cadêmeumoleskine- O que não pode faltar na necessaire de uma mulher mesmo numa ilha deserta?
Felipe Abrahão- Base, corretivo, pó translúcido, duo de sombras, rímel, lápis preto de olho, blush (família do marrom), batom nude e batom vermelho médio ou cobre.
cadêmeumoleskine- Por fim, complete a frase: "não vivo sem ...
Felipe Abrahão- Minha família TODA... entre sangue, agregados, Love etc., ah.... e sem suquinho de caixinha! rssssssssssssssss, pois é.... sou louco por suco de caixinha, chego a disputar com meus sobrinhos rsssssss.
Gostaria de agradecer a minha queridíssssssima Cris pelas perguntas que adorei responder e assim minhas queridas leitoras podem conhecer um pouco sobre mim!!!!