.


.

.

03 agosto, 2012

dica do felipe


Olá queridas leitoras!!!!!!

A dica de hoje foi sugerida por uma leitora do blog, e achei bemmmmm interessante o tema!
Ela me disse que seria bacana uma dica de maquiagem e cuidados com a pele para as mulheres que entraram na faixa dos 30 anos. Então vamos falar sobre o
Confesso que essa faixa etária me chama muito atenção não sei se é porque estou mais próximo dela a cada dia, rs converso com muitas amigas, leitoras e clientes sobre como elas se sentem quando completam 30 anos e os anos que seguem nesta década e a grande maioria me diz coisas incríveis, mencionam esta na melhor fase da vida, realizadas etc.
A pele nesta etapa da vida começa a entrar na fase madura, como nós profissionais costumamos dizer. Muitas mulheres dizem que a pele no melhor momento...e outras reclamam que nunca tiveram acne, espinhas etc, e agora com 30 anos tudo isso resolve aparecer...  mas, alerta, muitaaaaa calma, isso vai de pessoa pra pessoa, pode estar relacionado com hormônios e até mesmo com a tensão de muitas mulheres em atravessar mais uma década, o que para mim é uma grande bobagem!
Como profissional da área da beleza e lidando com muitas mulheres diariamente, tenho uma opinião pessoal, para mim, essa etapa da vida da mulher é uma transição muito importante e acho que as deixa mais segura, mais bonitas .... Poderosas!!!!
E se são poderosas, nada mais justo que a dica de makes que façam realçar este poder!
PELE
Os cuidados com a limpeza (gel de limpeza, adstringente, sabonete líquido etc) devem ser aplicados diariamente e se possível 2 vezes ao dia!
Com certeza o reforço na limpeza da pele evitará acnes e imperfeições.
BASE: Meninas!!!!! Vocês ja sabem que minha opinião profissional de maquiagem sem base é um crime!!!!!! rsssssss
Pois bem.... para a mulher de 30 ou mais a base significa muito!!!! Além de proteger a pele, este é o momento de intensificar a uniformidade da pele, deixando-a linda, com ar natural.
É um erro muito comum, com o passar dos anos aumentar a quantidade dos produtos na pele. O que deve ser feito é o não esquecimento deste uso.
CORRETIVO: Este produto deveria estar em toda necessaire da mulher nesta faixa etária, afinal somos humanos e as marcas de expressão, olheiras e imperfeições TEIMAM em querer aparecer, rs.
Lembrem-se, o uso do corretivo deve ser "homeopático", se possível aplicado com o dedo anelar (pois quando aplicamos com este dedo, por não ter muita força o resultado fica bem natural).
: MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO IMPORTANTE
O uso do pó vai ser um truque muito especial. Após a aplicação da base e do corretivo, o pó (se possível translúcido) vai dar oq ue chamamos de "polimento da pele", tirando o brilho que por muitas vezes é resultado da oleosidade que a pele começa a ter com o passar dos anos. E afirmo que o resultado é PELE DE BEBÊ!!!!!
OLHOS: Vou listas cores de sombras que acho que combinem e muito com essa fase da vida da mulher, mas vou dividir entre look dia e look noite ok????
- Dia: Qualquer cor em tom pastel, marrom, salmão e grafite.
- Noite: Agora simmmm chegou o momento! Gente a mulher ta numa fase poderosa, então deve ousar nas cores (óbviooooooo nas cores que se sentir bem, pois não sou a favor de que use cores que não goste só para estar na moda).
Azul, verde, marrom, prata, rosa (se gostar), tons brilhantes, com glitter, tons mate (bem opacos) e também o famoso olhão preto!!!!!!!
Com certeza as cores acima dão muita atitude a mulher!
Todas as cores acima mencionadas podem levar o esfumado marrom ou preto no côncavo dos olhos e no canto externo, nosso bemmm famoso vezinho (>). Este esfumado sofistica e muito a maquiagem.
- Máscara de cílios e lápis preto: Estes produtos devem ser obrigatórios para a mulher de 30! rsssss é como a junção da manteiga e pão!
Cílios definidos, alongados, olhos contornados ... resultam no olhar marcante... por muitas vezes... FATAL!
- Delineador: Estamos num momento da moda em geral que o delineador está com tudo... por isso.... USEM E ABUSEM.
BLUSH: Eu sei que vocês já devem estar pensando... "aposto que o Felipe vai falar o blush em tons de marrom".
ACERTARAM!!!!!!
Este é o momento de não tentar cores que podem não cair bem... como por exemplo o rosa "miss caipirinha da festa junina", rssssssss
O blush em tons de marrom perfila e afina o rosto, com 'ar elegante e natural".
BOCA: As cores estão liberadas ao gosto da mulher, claro que lembrando sempre..... se o Olho for TUDO (forte), a boca é NADA (clara) e se o olho for Nada ... a boca é TUDO.
Minha sugestão são os batons mate (opacos) que estão super na moda, mas não é por isso que indico não, mas sim pela qualidade e superrrrr beleza que dá aos lábios, principalmente nos tons de vermelho.
E é isso!!!! Espero que tenham gostado da dica e como mencionei acima, a mulher de 30 é PODEROSA!!!!!
Abraços,