.


.

.

17 agosto, 2012

dica do felipe


Mais uma semana se passou e cá estamos em nosso "encontro marcado". Tudo bem com vocês????

Na dica de hoje vou contar uma c.u.r.i.o.s.i.d.a.d.e. que muita gente não sabe... e é muito comum!


Isso mesmo pessoal, muitas mamães que acabaram de ter bebê chamam seus maquiadores para dar um UP no visual para receber a família, amigos, fazer fotos para o primeiro book da família etc. 

Hoje em dia, inclusive, muitos hospitais oferecem esse serviço. Existe uma equipe ou até mesmo um salão de beleza dentro do estabelecimento. 

O interessante é o modo de como o trabalho é feito... geralmente logo quando as mamães estão autorizadas a receber visita, chamam o maquiador e durante todo o processo de make-up, ninguém está autorizado a visitá-la, e existe um código entre as recepcionistas que informam para os familiares aguardarem pois estão trocando de quarto, fazendo exame etc etc etc — pronto, falei! 

E se vocês estão pensando que a nova mamãe quer um make-up daqueles dignos de capa de revista... estão enganados... ou melhor... só se esse for o desejo da mamãe, caberá a nós profissionais explicarmos sobre o make mais adequado à ocasião e ao local, afinal, o que elas querem neste momento é curtir o bebê e tranquilidade... por isso não caberia um look preto com cílios postiços, por exemplo. 

E qual seria a maquiagem indicada para este momento tão especial???? 

A resposta é: O MAIS NATURAL E SAUDÁVEL POSSÍVEL! 

E claro, algumas correções ajudarão e muito! 

BASE, CORRETIVO E PÓ 

Em minha opinião profissional, estes são os melhores amigos da gestante e nova mamãe, pois durante a gestação é muito comum que apareçam acnes, olheiras etc. 

A base deve ser aplicada com pincel ou esponja para que cubra todo o rosto igualmente, logo após, aplique o corretivo na região de acnes e olheiras, sempre com o dedo anelar (que não tem muita força e espalha sem marcar). 

Por último aplique o pó translucido que dará a mamãe aquela pele de bebê rsssssss 

BOCA 

Sugiro cor nude, ou até mesmo um tom rosinha claro... romântico, nada muito forte! Afinal o foco é o bebê e não os lábios da mamãe! 

SOMBRAS 

Este é o momento da explicação principal! 

Eu sugiro cores bemmmmmm próximas ao tom da pele, isso mesmo, justamente para parecer que não tem cor nas pálpebras, mas sim apenas uma cintilância !!!!!! No máximo, marrom bem claro... a intenção é dar um olhar saudável e não de baile de formatura. 

Lembrem-se....... menos é sempre mais! 
I.M.P.O.R.T.A.N.T.E. - Já que as cores de sombra devem ser neutras, está liberado o uso da máscara de cílios preta. 

BLUSH 

Esse é o segredooooo do make para gestantes e mamães! 

Como eu sempre digo... "saúde em pó"!!! 

A aplicação desse produto, moderadamente na diagonal da maçã do rosto e leves pinceladas abaixo do maxilar, afinam o rosto, e disfarçam a "odiada" papada, que por muitas vezes 'teima" em aparecer, rsssssss 

Ahhhhhhhhhhh tem uma correção muitoooo comum e pedida por muitas mulheres: em alguns casos o nariz alarga um pouquinho nesta fase, e cabe ao maquiador disfarçar MODERADAMENTE com sombra marrom! 

E como vocês puderam ver, neste momento tão mágico da vida da mulher, a maquiagem se torna uma grande aliada!!!! 

Grande abraço,