.


.

.

16 outubro, 2012

conversa vai, conversa vem...


Não adianta, tudo é pessoal, tudo é subjetivo.Duvida? 

Ok, então me diga, o que você vê na figura abaixo,
...um copo meio cheio ou meio vazio?

Afinal, sempre enxergamos o que nossos olhos querem ver. Sempre avaliamos um fato, um acontecimento ou uma situação de vida sob o ponto de vista que se quer,  e muitas vezes esse pode ser apenas o caminho mais curto.

Tempos atrás eu diria que este copo estava esvaziando, e confesso aqui que com o passar dos anos minha observação se tornou menos dramática.

Hoje sofro menos com aquilo que não posso mudar. Ainda falta muito. Afinal, somos feitos de luz e sombra, todos nós, e poucos são os santos.

Ah, eu sei, parece conversa de mesa de bar no fim de tarde da sexta-feira.

Não é, pois não escrevo de um bar de mesas ocupadas, conversa alta e animada, garçons desfilando bandejas repletas de chopp gelado em copos reluzentes e pratos de pasteizinhos.

Hoje em dia vejo que este copo tem água.

Resiliência? Talvez seja, se eu pensar que minha atitude anterior era resistência.

Mas, talvez, resiliente eu seria se entoasse "é sempre bom lembrar que um copo vazio está cheio de ar."

Assim é a vida: luzes e sombras sempre repletas de nuances.
Cris*Borrego




post originalmente publicado em 25 de nov de 2011
.
.
.