.


.

.

12 outubro, 2012

momento toucador - dica do felipe


Olá Queridas!!!

Hoje estou feliz porque esta semana recebi 5 emails com o mesmo pedido e pessoalmente também me disseram que adorariam ler este post!

Então, atendendo a esses pedidos e por causa do feriado, momento BIS do post do kit maquiagem para viagem, lembram?

Super abraço,

Felipe Abrahão



post originalmente publicado em 4/11/2011


Olá, tudo bem?

Mais uma semana se passou...e a dica de hoje é: kit viagem – os itens indispensáveis e que não podem faltar na necessaire de quem irá viajar!


ORGANIZAÇÃO

Primeiramente vamos pensar na organização. Hoje em dia são vendidas maletas de vários materiais e tamanhos, o que facilita e muito a armazenagem de suas maquiagens para que cheguem intactas ao destino.

.
Veja quantas opções 
.
e alguns exemplos... 


ITENS VITAIS
Vamos aos "itens vitais" que te acompanharão na viagem, por etapas do processo da maquiagem:

Limpeza da Pele: para não ocupar muito espaço na maleta, sugiro que levem uma loção multifuncional que faz o papel gel de limpeza, tônico e demaquilante. Um único produto que te ajudará em 3 funções!!!

Base: dê preferência às bases que tenham protetor solar, assim, você economiza no espaço que seria para o recipiente do protetor e não deixa de proteger a sua pele no processo do make.

Corretivos: os corretivos estão liberados de todas as formas: batom, lápis, pincel etc., pois geralmente todos são pequenos e não ocuparão muito espaço na maleta.

Pó: Sugiro que o pó seja compacto, assim não havendo a possibilidade de abrir no decorrer da viagem e sujar o resto dos produtos.

Olhos:
lápis preto de olhos que poderá ser usado em qualquer estilo de maquiagem;
rímel preto que serve também para todas as ocasiões;
sombras: é interessante levar 2 estojos, destes que geralmente são chamados de duo, trio, quarteto etc.; um estojo com cores mais leves para os eventos diurnos e outro com cores mais fortes para os eventos da noite! Estes estojos costumam ser pequenos e também não ocupam muito espaço.

Boca:
lápis labial marrom ou vinho - escolhi estas cores, pois são esfumadas facilmente por qualquer cor de batom escolhido;
batom de cor neutra, como os tons de marrom, cobre ou rosa;
batom de cor mais forte, como vermelho, vinho, terra etc.

Blush:
blush no tom da família do marrom - como eu sempre digo em meus workshops,
“o marrom é a cor mestre, nunca se erra com essa cor."

Retirada da Maquiagem:
algodão do tipo quadradinho, daqueles que vendem em qualquer farmácia, perfumaria etc.; eu sempre peço estes, pois não ocupam espaço e cada gominho, após umedecido se transforma em vários!, assim, é possível aplicar a loção multifuncional mencionada no início das dicas.


Pois bem, como podem ver não há necessidade de levar 1tonelada de paletas, 30tipos de sombras, 50batons, rs rs rs, e ainda assim é possível se fazer um make muito sofisticado com tudo que precisa sem ocupar espaço nas malas, e o melhor, com tudo muito organizado!!!!!!

Façam este teste na próxima viagem e postem aqui no blog como foi a experiência!!!!


Um grande abraço!
Felipe Abrahão 


imagens: Google
.
.