.


.

.

29 novembro, 2012

dica do felipe


Olá!!!

Mais uma semana se passou e hoje é dia de DICA!!!!!!

Na semana passada tivemos uma dica cultural, e confesso que adorei escrevê-la e são em momentos como esses que podemos conhecer a imensidão do mundo da beleza... e quão amigo esse mundo é!

E para esta semana pensei em algo mais light... sabem aquele "bate-bola" valiosooooo que as vezes costumo fazer???? Então ...  vamos lá!



Às vezes acho que estou me tornando um pouco o “Mister M da maquiagem”, pois as alerto de muitas coisas que com certeza resultam em xingamentos de outros “profissionais”, pois quando as alerto sobre várias técnicas, higiene e cuidados em geral sei que muitos devem querer espancar quem as ensinou!!! Mas eu adoro!

Como já disse outras tantas vezes, meu papel aqui é ajudá-las em tudooooo, facilitando a vida de vocês no mundo da beleza e as ensinando a estarem sempre ligadas para não serem enganadas ou prejudicadas, às vezes até esteticamente!

Por isso, preparei 5 ALERTAS para vocês:

alerta – A HIGIENIZAÇÃO DO PINCEL LABIAL
Meninas parem tudo! Essa é uma das práticas que passam totalmente despercebidas.


Quando vocês vão aos salões de beleza ou o profissional de maquiagem vai atendê-las em suas residências, prestem atenção se antes da aplicação do batom (que deve ser sempre com pincel, pelo melhor espalhamento do produto e esteticamente falando... o resultado é superior à aplicação com o bastão) o pincel deve ser esterilizado com álcool!!!!

Esta é uma questão de segurança, pois o profissional NÃO DEVE aplicar o bastão diretamente em todas as bocas das clientes, certo?



alerta – APONTAR O LÁPIS DE OLHO
A cada aplicação nos olhos das clientes, o profissional deve no mínimo dar duas voltas no apontador para que não haja problemas (conjuntivite etc.); esta prática pode parecer banal, mas garante total segurança a quem recebe a aplicação do material nos olhos!

alertaA COR DA ROUPA x COR DA SOMBRA
imaginem minha cara de .... lá vem a história....

Então... (respirando fundo, aquecendo uma xícara de chá e sentando no canto do sofá como terapeuta) muitooooo cuidado com este tipo de combinação, nem sempre combinar a cor da roupa com a sombra garante um resultado bom.
Imaginem se o vestido é vermelho e a ocasião é a comemoração de Bodas de Ouro de seus avós... pois bem... faça questão de dar todos os detalhes possíveis para o profissional, mesmo se ele não te perguntar... FAÇA-O OUVIR E AVALIAR (cor da roupa, sapato, acessórios, detalhe do cabelo etc.,etc.)

.
alerta"EU NÃO GOSTO DE BATOM, SÓ USO GLOSS"




Ok... não sou contra a substituição do batom pelo gloss... mas C.U.I.D.A.D.O., pois o exagero desta prática pode resultar no famoso visual “acabei de comer um suculento frango de padaria”.

A aplicação deve ser sempre ... SUAVE ...




alertaCORREÇÃO DE NARIZ
Esta correção, como já ensinada aqui, é feita com sombra marrom nas laterais e ponta do nariz. O resultado é sempre muito bom e no espelho, em vídeos e fotos!
Mas peça ao profissional para que use uma dosagem muitoooooooooooo homeopática e – com toques suaves – pincele as áreas mencionadas para alcançar o resultado esperado, caso contrário, você sairá nas fotos com um borrão marrom no rosto e todos vão te perguntar se você errou o local da sombra!

Queridas leitoras, estas dicas parecem simples ou mesmo banais, mas se vocês as exigirem, com certeza ficarão como desejam e ainda mais LINDAS!!

Grande Abraço,
FELIPE ABRAHÃO
.
.
.