.


.

.

27 novembro, 2012

dica do sommelier n.46



Olá meus amigos,
Como estão sendo seus dias?
Em primeiro lugar quero me desculpar por não ter trazido minha dica na semana passada. Deixei para esta semana uma dica de um vinho pra tirar o fôlego, ops!!!!!!!!!!, para pedir outro gole.
Na última quinta-feira, dia 22, ministrei uma palestra onde abordei assuntos direcionados à coquetelaria e a história da bebida alcoólica.
Entretanto, o que mais se destacou foi o vinho, mais precisamente um Bordeaux que ostenta as características de seu terroir, o Chateau La Motte.
Ele possui cor rubi intensa com tons alaranjados em seu alo aquoso; aroma primário de folhagem de bosque, seguido de um bouquet exuberante, com muita complexidade de frutas; no paladar estão presentes as frutas, com boa estrutura e acidez nobre; taninos maduros, envolventes e aveludados. Final longo.
Chateau La Motte se trata de um castelo medieval da região de Bordeaux, que empresta seu nome ao vinhedo localizado entre as margens dos rios Gironde e Dondogne em uma região delimitada pela legislação (AOC).
Produzido em um corte bordalês*, a partir de 83% Merlot e 17% Cabernet Sauvignon.
As suas características provém de terroir munido da legislação de 1885, onde está dividido apenas pelas margens desses dois rios. Região chamada pelos franceses de (entre dois mares).
Minha dica é essa pra hoje, e aproveito pra dizer que fico muito grato a todos que seguem o blog da Cris e em especial aos que acompanham minhas dicas.
Apreciem sempre um bom e honesto vinho...
Jeozadak Gomes








*mistura de vinhos que contenham apenas as variedades de uvas autorizadas na produção de vinhos da região de Bordeaux-França.


.
.
.