.


.

.

09 novembro, 2012

momento toucador - dica do felipe


Olá queridas Leitoras!!!

A dica de hoje é em especial para todas as minhas amigas e leitoras que sempre me pedem este toque



Pois bem... Como eu sempre digo o principal para um make durar bastante e ter qualidade é o tratamento dado à pele antes de aplicar qualquer produto de maquiagem.

Vamos repassar os cuidados...
1) limpeza da pele – loção de limpeza, loção multifuncional, demaquilante, tônico etc. - Ah... uma coisa que muitas pessoas torcem o nariz nos meus workshops é quando eu digo que o demaquilante não foi feito apenas para retirar a maquiagem, mas também funciona muitíssimo bem para a limpeza da pele antes da aplicação da maquiagem!

2)   hidratante – caso a pele seja oleosa, não aplique o hidratante, pare no produto de limpeza;

3)    protetor solar – e hoje em dia já existem bases com protetor solar e costumam ser bem bacanas unindo o útil ao agradável.
.

Iniciando o Make-up...



Base – acerte no tom
Muito cuidado na escolha da base, geralmente a base escolhida para a pele negra é utilizada erroneamente, e o erro sempre é para... o tom mais claro.

Teste a base na parte interior do braço próximo ao pulso ajuda a não cometer este erro.
.
Pó – sem erro
Depois de realizar muitos testes, indico o PÓ TRANSLUCIDO para esta pele. Na realidade eu indico este pó para todos os tons de pele, pois, por se tratar de um pó incrível que dá polimento a pele e não altera o seu tom.

Assim, ninguém, de qualquer etnia, errará ao usá-lo/aplicá-lo.

Tanto a base quanto o pó devem descer um pouquinho para o pescoço deixando a pele uniforme.
.
Olhos – tons quentes estão liberados
A pele negra está na família dos tons quentes, por isso, podem usar e abusar das cores fortes da estação.

Para esta temporada primavera/verão: roxo, amarelo, azul, ver e dourado. Essas cores ficam incríveis nos olhos de mulheres de pele negra, dão um toque moderno e sempre muito sofisticado.

O uso de delineador é totalmente liberado e passar um pouco da sombra usada na parte inferior dos olhos — do contorno até o meio do olho — é uma dica muito bacana. Experimentem!!!
.
Boca – não tenha medo de investir nas cores fortes
Esta é minha parte preferida: abusem das cores fortes!

Como mencionei acima, a pele negra é da família dos tons quentes e a boca com cor forte destaca todo o conjunto da maquiagem.

E não se preocupem que não ficará forte demais e nem deselegante. Eu sugiro que os tons sejam da família do vermelho, marrom e cobre.

Não se esqueçam do contorno com lápis antes de aplicar o batom, ok?
.
Blush - ai o blush... o blush...
Vou me abrir com vocês neste ponto muito, muito delicado, no qual luto para corrigir um equívoco bastante comum. Eu sei que temos a questão da preferência pessoal, mas eu estou aqui para ser imparcial e totalmente amigo profissional

Sem mais rodeios, vou direto ao assunto.

Para pele negra os tons de marrom e cobre são perfeitos, acentuam os traços e modelam o rosto.

Já os famosos tons de rosa, são muito comuns na necessaire de muitas mulheres, e principalmente na pele negra não ficam bom! Pode parecer engraçado o que eu vou dizer, mas eu batizei este erro como efeito Emília, sim a boneca do Sítio Do Pica-Pau Amarelo.

A cor rosa de blush na pele negra não combina, não modela o rosto, não resulta em um ar refinado, enfim, por favor, usem tons de marrom!

Quero vê-las lindas e por isso dou as dicas corretas mesmo que quando eu saia de casa eu seja atacado por uma chuva de blushes cor-de-rosa na cabeça.
.
Eu sou suspeito para falar, mas o make-up em pele negra é quase sempre o que apresenta melhor resultado.


Espero que tenham gostado da dica desta semana e aproveito para sugerir o seguinte: enviem fotos dos make feitos pro vocês para o e-mail felipegeneral@gmail.com

Ficarei muito feliz de ver o resultado de dicas feitas com tanto carinho.

Um abraço!!!

.






post originalmente publicado em 07/10/2011
imagens: Google e Felipe Abrahão 
.