.


.

.

07 novembro, 2012

túnel do tempo


Quem nasceu nos anos 60 teve como companhia alguns seriados originais, emblemáticos e inesquecíveis.

Há uns dias, no facebook, um momento revival aconteceu quando postaram uma foto e lembraram o quanto gostavam de uma determinada série daqueles tempos.

Nossa! Deu uma saudade daqueles anos em que eu ficava em frente à tevê assistindo aquelas histórias tão mágicas para o meu universo infantil.

As minhas séries preferidas até hoje são

Batman       A Feiticeira

Jeannie é um Gênio

         Jornada nas Estrelas         Nacional Kid (Nashônaru Kiddo)


... e  Os Monstros


De todas as séries norte-americanas que citei, Os Monstros é a única produzida originalmente em preto e branco. Alguns atribuem a isso o fato dela ter durado tão pouco. A série foi exibida entre 1964 e 1966, no total de 70 episódios pela rede de televisão CBS e foi criada ao mesmo tempo em que a Família Addams.

Na série original, a Família Munster era uma típica família de classe média, composta pelo pai, Herman, a mãe Lily, o filho Eddie, o vovô e a sobrinha humana Marilyn. Devido ao temperamento amável da família, os vizinhos os aceitavam bem, mas ainda assim eles assustavam a todos num primeiro contato. 

A grande preocupação de Herman e Lily era justamente a sobrinha Marilyn, a “ovelha negra”.

elenco:
Fred Gwynne - Herman
Yvonne De Carlo - Lily
Al Lewis - Vovô
Beverley Owen e Pat Priest foram - Marilyn
Butch Patrick - Eddie



 Fred Gwynne
A foto publicada no facebook era do personagem Herman Munster.

E de todos os membros da família, o meu predileto (e de muita gente), é o carismático patriarca da família: Herman.

Gwynne formou-se pela universidade de Harvard em 1951. Além de ator, Gwynne foi cartunista, cantor profissional, pintor, escritor e ilustrador de livros infantis, entre eles, The King Who Rained, Best In Show, Pondlarker e A Little Pigeon Toad. 

Por sua voz marcante de barítono, emprestou sua voz a comerciais e programas de rádio.

E quem acha que os remakes representam uma falta de criatividade das tevês brasileiras, a rede americana NBC resgatou a ideia da série com o título Mockingbird Lane. O piloto foi ao ar no último dia 26 de outubro. 


Segundo informações, Mockingbird Lane é mais ousada e mais sombria do que a série original. Explora as origens de Herman e Lily Munster, acompanhando a história que os levou até o famoso endereço de Mockingbird Lane, 1313.



fontesbocadoinferno.com | wikipedia | imagens: google