.


.

.

04 janeiro, 2013

momento toucador


Cá estamos nós na primeira sexta-feira de 2013. Nem irei comentar como o tempo passa rápido e que ainda outro dia estávamos entre Natal e Reveillon, afinal, quem ainda se lembra disso?

O final de 2012 foi atribulado para mim. Eu sei que diante do meu silêncio ninguém acredita, “que nada!”, alguns dirão, “ela estava entre espumantes e coquetéis num resort caribenho...” – não se deixem enganar!

Eu? Bem, sinto-lamento-e-choro decepcionar os detratores. Estava por aqui, na minha maratona particular, entre trabalho e afazeres domésticos, muito mais descascando batata no porão¹ do que tomando uns bons drink² no convés.

E qual a finalidade deste blog/caderno de notas, afinal?

É escrever e publicar. Assim, mantendo a tradição das sextas-feiras, hoje é dia de momento toucador, beijo Felipe, e até a volta das  suas merecidas férias, porque alguns cuidados são urgentes nesta época de verão.
Mas, em pleno janeiro, já recebemos aquele calhamaço de obrigações – IPTU, IPVA, taxas, anuidades e seus coadjuvantes de toda hora, – sem contar as contas de todo mês, não é mesmo?

Então, alguns cuidados pessoais se tornam quase que impraticávei$, se é que vocês me entendem, e mesmo que vocês, assim como eu, não tenham suas férias de verão, não cu$ta muito dar-se um carinho. 

E por que não um mini spa em casa?

A minha dica é: faça você mesma(o) um banho de lua em casa e fique linda(o) e macia(o).

Você irá precisar:

- fazer uma visitinha à perfumaria mais próxima para comprar os produtos;

- arrumar o seu banheiro para os procedimentos;

- em torno de 1 hora (= 60 minutos) só para você;

- tomar os cuidados necessários descritos abaixo.

Na perfumaria ... coloque na cestinha ...

Para descoloração
- vaselina líquida;
- água oxigenada 40 volumes 90g;
- pó descolorante (azul) 20g;
- um pincel usado para tintura de cabelos

Para esfoliação
- esponja de banho
- sabonete, pode ser líquido
- o esfoliante propriamente dito(eu preparo uma receita caseira com iogurte natural, açúcar e fubá, mas é claro que pode ser outra receita caseira da sua preferência)

Para hidratação
- creme hidratante
Enfim, já em casa ...

Você precisará de uma vasilha que não seja de metal ou de ágata – pode ser de plástico, cerâmica ou vidro  e uma colher de madeira, plástico ou bambu para misturar a água oxigenada e o pó descolorante.

vamos aos alertas ...

Primeiro alerta: só realize esses procedimentos se você não tiver alergia ao descolorante e a água oxigenada, do contrário, esqueça a descoloração.

Segundo alerta: vale lembrar que a descoloração não é para o rosto e regiões mais delicadas do seu corpo ou com machucados, hein?!, você usará produtos químicos que podem queimar a pele se aplicados indevidamente;

Terceiro alerta: você usará vaselina líquida, então, cuidado!, o produto é inflamável, não risque fósforos ou acenda velas nesse momento, é perigoso.

No banheiro ... o passo-a-passo ...
— certifique-se que sua pele está limpa, tome um delicioso banho para retirar vestígios de creme hidratante (ele voltará na última etapa);

— misture o pó descolorante com a água oxigenada na vasilha que não pode ser de metal ou de ágata, lembre-se disso, na proporção de 60g de água oxigenada (2/3 da embalagem) para 20g de pó descolorante (1 pacote). Misture e reserve;

— a vaselina líquida é o ingrediente que impermeabilizará sua pele para que não haja queimaduras e coceiras indesejadas enquanto o descolorante estiver agindo, portanto, aplique a vaselina líquida na região a ser descolorida;

— aplique o creme descolorante com o pincel no sentido dos pelos;

— deixe agir por, no máximo, 15 minutos, não mais que isso;

— a seguir, é hora de outro banho para retirar todo o creme descolorante do corpo;

— próximo passo, ainda no banho, é a esfoliação, uma deliciosa esfoliação, massageando o corpo em movimentos circulares sem muita força, não é para se machucar, para retirar os resíduos da descoloração e da vaselina;

— terminado o banho, é hora de hidratar a pele.

Voilà! O resultado é o mesmo dos salões de beleza a um custo infinitamente mais baixo e com aquela sensação deliciosa de pele macia e de que você fez um bem enorme a si mesmo.

Antes de encerrar o último alerta: evite se expor ao sol no dia ou na tarde pós banho de lua, porque sua pele estará sensível aos reagentes e a esfoliação, portanto, não é o momento de agredi-la com os raios solares e/ou o mormaço.
              
beijos,






referências: ¹ Paralamas do Sucesso | ² Luiza Marilac