.


.

.

22 março, 2009

mortes prematuras

reprodução

Mortes prematuras, e de formas abruptas, sempre me chocam. Se vai cedo, por doença, é triste, e se a partida é inesperada, também. Foi o que aconteceu esta semana. Natasha Richardson foi hospitalizada na segunda-feira, 16 de março, depois de ter sofrido uma grave lesão na cabeça, decorrente de um acidente, quando esquiava num centro de esqui de Quebec. A queda aconteceu numa pista para principiantes onde a atriz tomava lições práticas.

A atriz, de 45 anos, foi levada para um hospital próximo da área. Na quarta-feira, a equipe médica divulgou nota informando sua morte cerebral. Diante disso, foi transferida para um hospital em Nova York, a pedido da família, para que pudessem passar os últimos momentos ao lado dela. Seu marido, o ator Liam Neeson, estava no Canadá para as gravações do seu próximo filme. Finalmente, a atriz foi declarada morta pelo hospital, ainda na noite do dia 18 de março. Natasha era a filha mais velha de Vanessa Redgrave.

Quem já se aventurou em aulas de esqui para principiantes ou já caiu/tombou na neve, sente agora como a vida pode ser banal...