.


.

.

08 março, 2010

dia internacional da mulher

Tenho encontrado bastante dificuldade para navegar na internet nestes dois últimos dias. Ontem fiquei praticamente o dia inteiro sem internet e com muitas ideias na cabeça; hoje já aconteceu tanta coisa e a internet está de brincadeira comigo. O técnico da NET já esteve aqui pela manhã mas a lentidão retornou.

Enfim, vamos em frente.

Não gosto muito de pensar em dia internacional da mulher, e não me levem a mal, ganhar uma rosa vermelha só por ser mulher... não me sinto homenageada.

A homenagem para mim acontece no dia-a-dia, no respeito a todas as mulheres sem distinção de raça, cor ou idade, nas condições iguais de trabalho e remuneração, na não-violência doméstica e tudo sem demagogia ou palanque, claro. O mundo não precisava do registro histórico de operárias mortas em um incêndio para comemorar o dia da mulher, nem precisaríamos da lei maria da penha se não houvesse a falta de respeito para com o ser humano.


No entanto, esta manhã, durante o café, fui surpreendida com as flores das fotos. Foi a equipe do byMK que delicadamente escolheu esta data para agradecer minha colaboração para a reportagem que aconteceu há duas semanas. Fiquei tão emocionada...mas quem não ficaria, não é mesmo?

Então, revi aquele meu conceito sobre receber uma rosa neste dia. Depois que o técnico da NET foi embora, lá fui eu comprar pilha para a câmera, a fim de poder tirar as fotos para ilustrar o sorteio do post anterior e também as deste aqui.

Ao receber minha sacolinha  plástica branca me entregaram uma rosa vermelha artificial. Vocês acham que eu tive coragem de recusar? enganaram-se, trouxe-a comigo, só não sei o que fazer com ela a partir de amanhã. Por hoje ela ficará exposta na minha mesa de trabalho.

Então, a todas as mulheres do mundo, parabéns por este dia.