.


.

.

12 agosto, 2012

father and daughter

fathers be good to your daughters,
daughters will love like you do...


Esta manhã ouvi a linda música de Cat Stevens, Father and Son. Era inevitável não lembrar do meu próprio pai. A foto acima, faz parte do álbum de formatura - a famosa pose da valsa não dançada - e já faz vinte e um anos... pouco depois ele começou uma luta contra o tempo.

Quantas características herdei dele... nossa!

Não apenas fisicamente, me refiro aos seus hábitos e muito do seu temperamento. Aprendi a gostar de futebol por meio dele, e mesmo assim ele nunca me levou a uma partida de futebol, por mais que eu insistisse.

Meu pai era extremamente musical. Herdamos esse mesmo hábito, meus irmãos e eu. Depois que ele faleceu, meus ouvidos começaram a entender Frank Sinatra e os tangos, principalmente de Gardel.

Filmes, outra paixão. Aprendemos com ele a apreciar todos os gêneros.Quando pequenos, ele sempre nos levava às matinês.

Jornais. Diariamente adquiria o Jornal da Tarde e começava a leitura pelo caderno de esportes. Aos domingos, comprava o Estadão e a Folha de São Paulo. Lia-os de cabo a rabo.

Livros. Meu pai lia muito e me ensinou a gostar de ler.

Fico pensando, cá comigo, como ele seria diante de tantas tecnologias: celulares, internet, laptops, tv digital, redes sociais. Acredito que ele teria um blog para falar de seus tantos hábitos e sua coleção de histórias.

Apesar de Cat Stevens ter uma música linda para cantar e celebrar a paternidade, hoje me identifico com a suave música Daughters, de John Mayer, da qual extrai as duas frases que iniciam este post.

Para ouvir John Mayer clique aqui

Feliz Dia dos Pais para todos vocês.









originalmente publicado em 06.08.2010