.


.

.

09 agosto, 2012

dica do felipe



Hoje é dia de DICAAAAAAAAAAAAA!!! E para mim é sempre muito especial!
Como deu muito certo a primeira edição, e diariamente recebo perguntas sobre produtos, dicas de make etc., eu abrirei novamente espaço aqui na minha coluna semanal para esclarecer as dúvidas que recebi nesta semana.
Com certeza estas devem ser as dúvidas de muitas de vocês.  Aproveitem os esclarecimentos!!! Vamos lá...
Pergunta 1 - É correto estender a maquiagem até a região do pescoço? Se sim, qual seria o procedimento e tom deve acompanhar o mesmo tom das faces? (Leitora Manoela)
RESPOSTA Corretíssimo procedimento! A base deve se estender até uns 2 dedos, abaixo do queixo para que exista uma uniformidade da pele, e não exista 2 tons diferentes. A base a ser aplicada no pescoço é a mesma aplicada no rosto. E para não errar na cor da base, faça o teste no antebraço e veja se a cor quase desaparece, este é o sinal que a tonalidade esta adequada a sua pele.
Pergunta 2 - Felipe, como eu diminuo a papada na maquiagem?  (Leitora Luiza)
RESPOSTA   Esta é uma pergunta que recebo semanalmente, rssss. Confesso que é fácil esta técnica de correção. Ao término da maquiagem, quando o look estiver pronto, usa-se o Blush para este "truque". Eu gosto muito de trabalhar com blush da família do marrom, terra etc...
Aplique o blush com pincel na parte inferior do maxilar, SUAVEMENTE, como se estivesse contornando-o de ponta a ponta. Acontece que esta leve marcação fará seu rosto projetar, ou seja, o trará para frente, destacando todo o contorno e chamando atenção a maquiagem e não a "temida" papada!
Pergunta 3 - Para pessoas com boca pequena, que querem avolumar os lábios, existem cores de batons que fazem esse efeito? (Leitora Silvia)
RESPOSTA  As cores não influenciam no volume dos lábios, e adianto que vejo muito na internet dicas de aplicação de pó acima do batom, coisas deste tipo, mas.... NÃO INDICO, trato este tipo de dica como lenda... (opinião pessoal minha ok?). A técnica para aumentar lábios que eu prefiro trabalhar e ensinar é o contorno com lápis labial.
Utilize um lápis cor nude e faça o contorno de seus lábios 1 linha acima do contorno natural, mas C.U.I.D.A.D.O., este contorno deve ser feito MEGA, ULTRA, BLASTER suave para não triplicar o tamanho de seus lábios.
Após este contorno, aplique o batom e notará o aumento discreto de sua boca.
Pergunta 4 - Há três anos, usei protetor solar no rosto (acho que foi fator 60) e o meu rosto manchou. Acho que tinha álcool. Tem algo que posso passar mais fraco que ácido para clarear? (Leitora Idália)
RESPOSTA   Querida Leitora, existem diversos produtos e tratamentos para este clareamento. Se as manchas estiverem muito fortes acredito que pomadas e cremes de linha estética serão o caminho, mas somente Dermatologistas e Esteticistas poderão indicar. Caso sejam manchas superficiais, existem Loções Clareadoras que podem ajudar a sanar este "problema", geralmente em perfumarias ou lojas especializadas em produtos de beleza, você encontra facilmente e costumam dar um resultado satisfatório sem agredir a pele. O cuidado que sempre peço, é que pesquise o fabricante, leia as orientações de indicações e precauções e seja disciplinada nas aplicações.
Pergunta 5 - Felipe é verdade que a depilação da sobrancelha com cera pode gerar flacidez de pálpebra no futuro? (Leitora Ana Maria)
RESPOSTA   É a mais pura verdade!!!!  Eu como profissional especializado como DESIGNER DE SOBRANCELHAS, sou contra a técnica de depilação com cera nesta área. Eu acho muito "violenta" para uma área tão sensível. Conheci inclusive clientes que hoje tem pálpebra caída de tanto recorrer a este procedimento. É recomendável que o design das sobrancelhas seja feito com pinça (de boa qualidade), pois este instrumento, juntamente com a tesourinha darão o desenho e medidas corretos.
Pergunta 6 - Gostei tanto do resultado do Primer Facial que passei a usar o produto como creme, diariamente. Você vê algum problema neste tipo de aplicação? (Leitora Sônia)
RESPOSTA   Querida Sônia, o Primer foi criado para ser aplicado antes da base com o objetivo de disfarçar os poros e suavizar as linhas de expressão. Muitas clientes me dizem que sentem a pele muito mais suave com a aplicação deste produto, mas eu posso dizer que isso vou um bônus, pois ele não foi criado para este resultado, ou seja, NÃO é um produto anti-idade, rejuvenescedor, etc...
Portanto, acho que você deveria utilizá-lo apenas como parte da maquiagem, até mesmo para sua segurança!
Espero que tenham gostado dos esclarecimentos!
Super abraço,