.


.

.

07 dezembro, 2011

... e cadê a notícia?


Este post já era para ter nascido há algum tempo – eu que relutei em escrevê-lo. Agora, pego carona na mudança ocorrida na bancada no JN para falar algumas coisinhas. Inicialmente eu iria comentar exatamente a respeito de Fátima Bernardes, mas não a respeito da sua competência. O objeto do meu post seria justamente para comentar sobre o figurino da jornalista quando ocupava a bancada do jornal que deixou na última segunda-feira.
Quando assistíamos ao JN, minha mãe e eu nos pegávamos comentando o figurino da jornalista: algumas vezes era visível que o blazer era um manequim maior, às vezes a blusa tinha a gola esparramada demais, outras vezes ela carregava nos acessórios e por aí vai...
Quando percebemos nos demos conta que o principal passou a ser secundário: a notícia.
Não que o JN seja o melhor noticiário no ar em pleno horário nobre. Diante desse nosso comportamento naturalmente migramos para outro telejornal, assim, descobri logo o Jornal da Cultura ancorado pela jornalista Maria Cristina Poli.
O figurino de Fátima Bernardes realmente é polêmico, tanto que soube que a camisa pink de cetim com mais de uma camada de babados que ela vestiu na última segunda-feira, foi um dos trend topics do twitter. E convenhamos, sua blusa destoou, e muito!, da sobriedade do figurino de Patrícia Poeta.





Não que essa última seja um modelo no seu vestir, em alguns domingos ela já escorregou no figurino para apresentar o Fantástico.
Ao menos ontem [terça-feira], Patrícia Poeta estava condizente com o que julgo conveniente para a apresentação de telejornal: de camisa vermelha com a gola corretamente ajustada, o corte de cabelo funcionou, a maquiagem discreta [oi Felipe, comente depois, ok?], os acessórios discretíssimos.
Penso que o apresentador de qualquer telejornal não deve se sobrepor às notícias que divulga.
Com a substituição ocorrida a partir de ontem, apenas desfez-se o casamento na bancada do telejornal. O JN continua a ser capitaneado por jornalistas muitas vezes tratados como celebridades.
Ou alguém duvida?
Cris*Borrego


imagens: Google