.


.

.

20 janeiro, 2012

dica do felipe




Olá!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mais uma semana se passou e hoje é dia de dica aqui no cadêmeumoleskine? ... Uepaaaaaaaaaa

Bom vocês devem imaginar que por eu ser profissional da área eu devo ficar reparando no make, sobrancelha etc., das pessoas, simmm!, vocês tem toda a razão, principalmente nas celebridades.



Por isso, eu decidi fazer neste post o podium da maquiagem, pela minha visão e aprovação pessoal.

Isso mesmo, eu dividirei com vocês, minhas impressões sobre quem, na atualidade, sobe ao podium! Vamos lá? Começando com a menção honrosa aos 5º e 4º lugares. Sabemos que os 4º e 5º lugares não compõem o podium, mas devem sempre ser lembrados pela tentativa e esforço. 

5° lugar - Patrícia Poeta

Ela é uma mulher linda, a maquiagem está sempre OK ou seja, não ousa em cores, não tenta batom forte, está com a pele sempre impecável, mas prefere os tons mais sóbrios.

Tá certo que ela agora apresenta um telejornal sério que não tem uma proposta mais pop, mas com certeza os tons de dourado [para sombra] e rosados [para batom] ficariam incríveis nesta bela mulher.

Gostaria de deixar aqui, publicamente, meu elogio ao profissional que cuida das sobrancelhas de Patrícia Poeta - sempre estão lindas!!!

4° lugar - Carolina Dieckmann

Não sou muito fã dela como atriz não, mas não dá pra negar que ela seja uma mulher muito bonita, além de ser adepta do visual mais "cara lavada".

Suas tentativas de make mais ousado resulta numa corzinha a mais nos lábios ou, de vez em quando, um olho mais forte!

Seu rosto e a pele de bebê aceitariam muito bem uma boca megaaaaaa vermelha, ou um olho megaaaaaa preto, mas nunca os dois juntos.

Ressalto como ponto positivo os seus cílios que sempre são destacados barbaramente!

Vamos ao podium... 

3° lugar - Christiane Torloni
(a musa, na minha opinião)

Genteee, essa mulher é igual vinho, quanto mais velha melhor! Que mulher linda e sempre linda! Esta foto é da Christiane em seu atual personagem Teresa Cristina, e poderia tecer horas e horas de elogios para o seu make. Nunca erra!

As sombras, sempre em tons de bege e marrom, tiram a profundidade dos olhos da atriz e suavizam muito o olhar; a maçã do rosto, sempre corada elegantemente com tom perolado, como os olhos também levam este tom de pérola; a boca veste sempre um elegante vermelho que, às vezes, foge um pouco até a família do tom uva e etc...

Agora, a única coisa que eu gostaria – muitoooo - de comprovar com um paquímetro a proporção de suas sobrancelhas para medir se está do tamanho exato da medida perfeita (boca), pois olhando pela TV me parece um pouco... grande.

2° lugar - Kim Kardashian
(na minha opinião, a dona dos mais belos olhos)

Bem, não é a toa que o estilo smokey eyes partiu dela. Kim nunca erra na base, na sombra, enfim, em nada!

Aposta na maior parte das vezes no olho tudo, boca nada. Dificilmente vemos um make de Kim onde a boca seja o ponto forte.

Para ela, o que eu ressaltaria... tudoooo.. Make sempre perfeito!



1° lugar - Gwen Stefani
(pausa para respirar...)

Ok, já recuperei o fôlego e estou com o bastante para os elogios a esta cantora digna do título de DIVA. Sugiro que todas vocês pesquisem o seu nome no Google, cliquem em imagem e tentem... tentem... achar um make errado.

Sorry, mas jamais vão achar um erro nela.
(de novo ... suspiros...)

Gwen é muitoooo famosa pelo estilo sofisticado e o make sempre maravilhoso.



Ela tem uma pele de bebê e pasmem, ela já passou dos 40. Sim, verdade!

A base corretíssima, máscaras de cílios que alongam de tão forma que se assemelham a cílios postiços de tão lindos.

A boca sempre muito carregada no vermelho casa perfeitamente com o platinado dos cabelos!
Olha eu digo uma coisa ... se Marilyn Monroe ainda vivesse ... seria uma briga boa de Divas da Beleza!!!


E é isso, espero que tenham gostado de mais este post.

Eu assumo que me diverti muito fazendo este.

super abraço,

Felipe Abrahão
.
.
imagens: Google