.


.

.

21 fevereiro, 2012

ladrões de cena


O cãozinho Uggie é um personagem bastante comentado do filme O Artista, produção francesa que homenageia o cinema mudo.

Jean Dujardin e Uggie: promovendo o filme e em cena

Uggie na cerimônia do Globo de Ouro

Uggie não me surpreende. É um fofo, mas não me surpreende porque não é novidade. Afinal, tenho um cãozinho especial em casa e sempre me encanto com os coadjuvantes de 4patas que vira e mexe surgem nas telas do cinema ou nas telas da televisão.

E as raças terriers sempre foram as favoritas do cinema desde as primeiras décadas do século 20.


O mais interessante, é notar que se tratam de mais de um  4patas, sempre há mais de um animal da mesma raça a interpretar os cativantes personagens. 

Nas últimas décadas, dois personagens em especial, tornaram-se personagens relevantes em deliciosas sitcoms que eu adorei assistir: falo de Eddie e de Murray respectivamente.



Eddie
Eddie é um terrier assim como seu primo francês Uggie.


Ele parece ser um pacato terrier que acompanha seu dono Martin, o pai de Frasier e Niles, os dois psicanalistas esnobes e refinados da série.

Martin e Eddie vão morar na cobertura elegante e sofisticada de Frasier, em Seattle, o que traz alguns transtornos na convivência entre todos.

Martin, um policial aposentado, compensa seus dois filhos pretensiosamente cultos e refinados.

 Eddie com dor de cabeça ao lado de Martin

Mas quem realmente quebra as regras é o inteligente e esperto Eddie.

Eddie é conhecido por “falar” uma linguagem humana, ainda que se limite a olhar inexpressivamente para Frasier, o protagonista da série.


Murray
Murray é o animal de estimação dos Buchmans, o casal principal da série.


A história conta que Murray foi encontrado quando ainda era um filhote por Paul, e caminhava com este quando conheceu Jamie.

Murray sempre vê um rato invisível e corre desesperado atrás dele, sempre terminando numa forte batida contra algum móvel do apartamento. Em um dos episódios, Jamie encontra o rato real que Murray tanto tenta pegar durante a série.

A certa altura da série, Murray ganha mais espaço e surge seu acompanhante, aquele que o leva a passear por Nova York e que com o tempo também ganha espaço na série. Este personagem é interpretado por Hank Azaria, um talentoso ator muito conhecido por também roubar a cena, mas, sobre este talentoso ator, falarei em outra edição...







Antes de encerrar esta sessão de ladrões de cena, eu não poderia deixar de mostrar o ladrãozinho que mora comigo, o Ziggy, que nestes dias de folia foi à tosa e voltou com um charmoso colar havaiano que ainda está em seu pescoço nesta tarde de Carnaval.





Beijos da Cris*
&
Lambidas do Ziggy