.


.

.

31 março, 2012

perfil ~ lilly cruz






No perfil desta semana, a sublime arte do balé é parte da entrevista concedida por Lilly Cruz ou simplesmente Lilly.
Como não poderia deixar de ser, como as muitas entrevistadas que já estão aqui, primeiro eu a conheci virtualmente. Em comum,  temos a Petite Danseuse, de Degas.
Ela, porque a escultura remete à sua paixão. A mim, porque a escultura me emociona, sempre.
Posteriormente, tive a deliciosa oportunidade de conhecê-la numa tarde de amigas – lá estavam Beth, Sandra, Sonia e Telma que já deixaram um pouquinho delas por aqui.
Bem, chegou a vez de Lilly...


cadêmeumoleskine – Ao pensar no inesquecível, Lilly, quais são para você a viagem ou o lugar, a música, o livro e a imagem?
Lilly Cruz – Inesquecíveis tem sido esses últimos 5(cinco) anos...

Após algumas situações difíceis que vivi entre 2003 e 2005, resolvi que tudo na minha vida seria um aprendizado, eu tentaria ver tudo com os olhos de Deus-sem nenhuma pretensão- ou seja  deixaria de rotular as coisas como certo ou errado.

O resultado é que comecei a me sentir mais leve, então fiz uma viagem que me marcou muito em 2007 à cidade do Porto, que  é linda, visitei algumas vinícolas no Douro que me deixaram encantada.




Um acontecimento inesquecível foi quando vocês me receberam em Sampa, foi maravilhooso! Foi muito legal conhecê-las.



Adotei  essa música como minha realidade, Laura Pausini, Vivimi;


.
Quanto ao livro tenho alguns que leio com uma certa freqüência que são O homem medíocre, de José Ingenieros; de Epicteto, A arte de viver; e terminei de ler Humilhados e ofendidos do Dostoiévski;

A imagem é a foto do Vulcão Etna, sempre fui apaixonada por ele, estive lá porém não cheguei ao topo pois tinha neve, mas eu voltarei!




.
cadêmeumoleskine –  O que a criatividade e a criação têm a nos ensinar?
Lilly Cruz – Adotarei uma frase do Deepak Chopra que diz..” a quietude por si só é o potencial da criatividade restrita a certos aspectos da sua expressão. Mas a combinação do movimento com a quietude capacita você a desencadear sua criatividade em todas as direções – até onde o poder de sua atenção o possa levar.”

Penso ser importante ficar em silêncio para realmente se encontrar.
.
cadêmeumoleskine – que conselho você pode deixar para as pessoas que, assim como você tem talento, como é possível explorá-lo no dia-a-dia?

Lilly Cruz – A arte do silêncio. . . se ouvir, ouvir o corpo, o coração – principalmente. Ter momentos de ócio, desligar todo o barulho até o seu, e com isso encontrar-se.
.
cadêmeumoleskine – o que te tira do sério e o que falta ser cultivado nos dias de hoje?

Lilly Cruz – Nada me tira do sério, eu não permito! Pratico todos os dias meus momentos de silêncio para me harmonizar e com isso encontrar a minha paz.
A compaixão, compartilhar o sofrimento do outro não é aprová-lo nem compartilhar suas razões, boas ou más, para sofrer;  é recusar-se a considerar um sofrimento, qualquer que seja,  como um fato indiferente, e um ser vivo qualquer que seja como coisa.
.
cadêmeumoleskine por último, Lilly, complete a frase: "não vivo sem ...”

Lilly Cruz-  Não vivo sem...atividade física.
Minha semana é dividida entre aulas de ballet pilates e caminhadas.



Ana Botafogo após deixar e Teatro Municipal no Rio de Janeiro, afirmou que continuava a fazer aulas pois precisava manter-se azeitada, eu também preciso me manter assim.
.
.
.


.
.pos post: conheça um pouco mais de Lilly , acesse seu blog