.


.

.

30 julho, 2012

além da vida ~ hereafter



Oi Beth,
tudo bem?

Há alguns minutos acabei de assistir ao presente que você me deu: o dvd Além da Vida.

Ainda estou sob o impacto do filme sob vários aspectos.

A cena inicial, em que a jornalista está na Tailândia e é atingida pelo tsunami é brutal. Sei que representa muito para você, por seu um dejà vu seu, e me lembrei de como você descreveu a cena há exato um ano na Pão de Ló.

O filme é lindo: fotografia, interpretações... e o Clint Eastwood em cada detalhe. Grande diretor. Grande mestre.

Matt Damon nem se fala. E o que são os gêmeos? Tocante o papel do gêmeo Marcus, ele demonstra toda a melancolia e angustia de uma criança que se vê só no mundo.

Agora, a escolha dos fatos que entremeiam as histórias: o tsunami, o atentado em Londres, a Feira de Livros lá também, o Google e o Youtube – se tornaram personagens importantes no enredo.

Lindo filme, Beth. Poderia ficar aqui horas escrevendo tudo o que absorvi enquanto o assistia.

Mas o principal é que não é um filme piegas ou com conotação "religiosa" ou sobrenatural. Magnífico.

Muito obrigada por esse presentão. A próxima vez que eu assisti-lo certamente observarei outros detalhes que me passaram despercebidos.  bjs

Cris*



Ficha técnica
Além da Vida
título original:  Hereafter
direção:  Clint Eastwood
lançado em  2010
estreou no BR em 01/2011