.


.

.

24 março, 2013

livros & leituras



 “

Dizem que o que todos procuramos é um sentido para a vida. Não penso que seja assim. Penso que o que estamos procurando é uma experiência de estar vivos, de modo que nossas experiências de vida, no plano puramente físico, tenham ressonância no interior do nosso ser e da nossa realidade mais íntimos, de modo que realmente sintamos o enlevo de estar vivo...
Joseph Campbell


Sabem aqueles livros que não devem sair de nossa cabeceira?

Não, não, não! Não me refiro a livros como meros objetos decorativos. Cito livros como inspiradores, daqueles aos quais voltamos sempre em busca de respostas às perguntas que não calam, às perguntas que não surgiram e às perguntas adormecidas.


resenha da editora Palas Athena:
O Poder do Mito é o fruto de uma série de conversas mantidas entre Joseph Campbell e o destacado jornalista Bill Moyers, numa brilhante combinação de sabedoria e humor.

O casamento, os nascimentos virginais, a trajetória do herói, o sacrifício ritual e até os personagens heroicos do filme Guerra nas Estrelas são aqui tratados de modo original.
Campbell afirmava que os mitos passados nos ajudam a compreender o presente e a nós mesmos.
.
.


Joseph Campbell (1904 – 1987) uma das maiores autoridades no campo da mitologia do século XX. Pesquisador incansável, professor e escritor, considerava a mitologia o canto do universo; a música da imaginação inspirada nas energias do corpo, e a ela se dedicou durante toda sua vida. 













O Poder do Mito
Joseph Campbell com Bill Moyers
Editora Palas Athena
242 páginas








.
.
.