.


.

.

18 abril, 2013

bizarrices novelísticas

KKKKKKKKKKK ... pausa pra... res...pi....rar... KKKKKKKKKKK ...

O melhor entretenimento que a novela das 21h oferece são as notícias e narrativas virtuais de seu enredo. 
Com essa introdução, apresento o divertidíssimo post interpretando o capítulo de não-sei-quando porque não assisto a novela.

Para ler o original e ver a sequência de fotos dessa tele-foto-novela acesse aqui o site MORRI DE SUNGA BRANCA.

Divirtam-se!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Encontre o Erro: Salve Jorge - a emocionante perseguição policial
por Bic Muller

Hoje não vou fazer muitas introduções (ui!) antes de começar o post porque eu estava muito errada quando achei que falaria somente da cena da igreja (de novo)

O capítulo todo tá uma delícia.

Pra ficar no clima dá o play e que bom estar contigo no nosso balão tan tan tan

O capítulo de hoje foi super policial. Morena que continua no esconderijo 5 estrelas ao lado de Poia e do policial figurante, está preocupadíssima porque Votivingájéssica está com febre muito alta e não tem Tylenol bebe em casa.

Já o pequeno Juniô foi enviado para o lixão e Mãe Lucinda que cuide do moleque já que Solineusa vive enfiada todo santo dia no esconderijo da Morena e ninguém lembra dele



Morena, pessoa super responsável que não sai de madrugada, não larga a criança sozinha pra encontrar seu macho Theo e não bebe umas bebidinhas pra comemorar que ele largou Ericorna grávida pra ficar com ela, continua muito aflita com a febre da pequena Votivingájéssica que ao contrário da audiência da novela, não para de subir.

Resolve então pegar a sua filha, seu policial figurante e Solineusa e ir até o hospital, já que a Polícia Federal gastou todos os seus recursos pra bancar o apart pra hospedá-la e não sobrou nem um tostão para contratar um médico de confiança para garantir a saúde da Voti (já estamos íntimos, podemos chamá-la pelo apelido)

Os capangas da Vilã Lívia iniciam uma incrível perseguição de tirar o fôlego, com sequências incríveis de ação e efeitos especiais maravilhosos VRUUUUUUUUUUUUUUUM

Os capangas figurantes começam a atirar desesperadamente contra o carro de Morena, porém eles atirando parecem eu e isso não é exatamente um elogio

Mas é que o carro da Morena era brindaaaaaaaado e a sua praga não peeeeeeeega bambam!

Depois de vários tiros de metralhadora no carro blindado, eles conseguem acertar um tiro no braço do figurante Barros, que perde o controle do carro.

Após furar o pneu e o carro parar no túnel, os bandidos fazem o que?
( ) descem do carro e executam todo mundo, já que eles andaram o Rio de Janeiro todinho atrás da Morena e sua galera 
(x) VÃO EMBORA HAHAHAHAHAAHAH SIMMMMMM! depois de perseguir o carro, quando o  carro está finalmente parado e eles se tornam alvos fáceis eles simplesmente vão embora
Enquanto a Poia está apavorada no carro gritando O MARINEEEEEEETEEEEEE, Morena sai correndo com a nenê pelo Túnel sem levar nenhum tiro

O que ela faz então?
( ) Procura um lugar seguro e liga imediatamente para Donelô, que é de total confiança blablabla
(x) Fica perambulando pela rua, sem lenço, sem documento, sem amamentar a Voti, sem abrigo, sem noção, sensacional.
Bom, isso foi de madrugada como podemos ver. A próxima cena já adianta para o dia seguinte com todos preocupados com a Morena, única coisa que o pessoal da novela tem feito aliás

Morena continua andando sem rumo por aí, encontra um figurante fanfarrão que fica dando um conferes na bunda dela enquanto ela telefona pra avisar Solineusa que ela continua andando sem rumo por aí

Depois disso PLIM já vira de noite.

Wanda está andando pela rua quando vê uma figurante de costas que não lembra a Morena nem de revesgueio, mas ok, ela disse que parece sim Wanda sai correndo, esbarra numa lata de lixo na rua e bate no vidro do taxi no qual está a figurante que não parece com a Morena.

Com sua força hercúlea, trinca o vidro do taxi e exatamente neste momento, brota um policial que além de descobrir que ela é uma X-Men que quebrou o vidro do taxi com sua força sobrenatural, ainda reparou que ela é uma vândala que arrancou a lixeira e a manda para a delegacia por conta disso. SUPER NORMAL UÉ, a toda hora você vê pessoas indo para a cadeia porque tropeçaram numa lixeira.


Enquanto isso na Turquia também é de noite porque nesta novela o fuso horário de seis horas entre Brasil e Turquia simplesmente não existe.

Thammy continua na boate sensualizando com o Russo. E ela sensualizando parece eu e isso também não é exatamente um elogio Morena continua andarilhando por aí, atravessa o mundo a pé e chega na Turquia.

Mentira, mas bem que podia acontecer nessa novela, já que o turco neto do Seu Silvio mora na Capadócia e vai todo dia de bicicleta trabalhar em Istambul, o que dá um total de 736 Km de distância só de ida.

E se você pensa que a balada mais bombante desta novela é a boate das traficadas, está redondamente enganado. O elenco todo continua frequentando a igreja do Seu Jorge que tá rolando um pocket show incrível Ericorna chega lá rezando pra ter um vip sobrando Morena logicamente também tá lá, porque tá mais fácil encontrar os colegas de elenco nessa igreja do que no refeitório do PROJAC.

Morena e Ericorna finalmente se encontram na igreja, numa cena linda e emocioOOOOOOUSADIA E ALEGRIA  LALALALALALALA

E se tudo o que eu li na Tititi na gôndola do mercado tá certo, Morena vai entregar a Voti para Ericorna cuidar, então é bem capaz de rolar um update maravilhoso esta noite neste post E com isso podemos concluir que esta novela ainda tem muito potencial pra ficar melhor/pior.

Obrigada Glória!