.


.

.

28 setembro, 2009

mantenha a calma


quando as palavras são realmente verdadeiras,
elas podem mudar o mundo.
BUDDHA

Este poster foi criado originalmente há 70 anos na Inglaterra sob a ameaça da invasão nazista. A coroa ao alto indica que o rei mandou divulgar a mensagem aos súditos.

Traduzindo pode significar "mantenha a calma e continue", querendo dizer aos ingleses, para em caso de invasão alemã, manterem a calma e seguirem em frente com suas vidas.

Nos últimos tempos este poster foi reeditado e se tornou uma febre em decoração. No site de(couer)ação, um dos meus favoritos, é imagem recorrente. Já a frase, atribuida a Buda, me foi encaminhada esta manhã e achei tão oportuna que resolvi acrescentá-la no rodapé do poster.

27 setembro, 2009

pura arte

Poucas coisas neste mundo são tão saborosas quanto um bem casado; e se ele for de excelente qualidade melhor ainda, ele se torna inesquecível...




www.conceicaobemcasados.com.br/ divulgação  


                       



 bemcasados.co.cc 




























cilada! cilada! um convidado trapalhão

Hábito gostoso, lerê, lerê: providenciar uma bela peça de picanha, maminha, fraldinha, whatever, alguns gomos de linguiça [grafia universalizada, sem trema e com pouca gordura], o carvão, a cerveja, a farofa, as saladas, uma caipirinha no capricho... O som ambiente pode ser pagode, jazz, mpb, whatever again. Você imagina quantos estarão presentes, claro.
Mas aí, 'alguém inesperado' resolve aparecer e leva um grupo de amigos junto. Ai, que mico.
O grupo de amigos começa com 300, nenhuma referência aos trezentos de esparta, ok?
Muito em breve o churrasco acaba, mais rápido do que você imagina.
Dos 300 iniciais, 200 vão embora.

o cara-de-pau

Restam o cara-de-pau e seu chapéu de caubói, dominando e fazendo do seu sofá o quartel general da resistência e sua entourage de 100, fora 'a sua família' e os agregados de sempre.
NÃO-HÁ-LATA-DE-LEITE-NINHO-QUE-DÊ-CONTA, minha gente!
O cara não quer sair, o síndico quer que ele vá embora. Não há infra que resista.
Adivinha quem paga a conta? Você, eu e todos os demais que pagam os impostos na terra brasilis! Fazer o quê? Senta, reza e espera, babe...

26 setembro, 2009

um pouco de verdade

Esta semana está bastante difícil. E quando fica difícil fisicamente, o emocional acompanha. É inacreditável a falta de personalidade do meu emocional. Se o corpo dói, a alma padece. Gostaria que fosse diferente. Gostaria de reagir emocionalmente e reverter a dor física. Mas não adianta só pensar em ser assim ou assado. Comigo não é assim. E com tanto analgésico parece que o estado de espírito se entorpece. Aliás, é uma combinação entre os dois: se o físico sofre, o emocional solidariamente se entristece. Só me resta ter paciência e saber que tudo passa, inclusive esta semana... imagem: ruadatristeza.blogspot.com

frase do dia


A tragédia da velhice consiste não no fato de sermos velhos, mas sim no fato de ainda nos sentirmos jovens.

Oscar Wilde

22 setembro, 2009

dia mundial sem carro

É hoje. Não esqueça: - do seu guarda-chuva; - do dinheiro trocado para condução; - uma boa seleção no seu mp3; - uma boa leitura, sodoku ou palavras-cruzadas; - e paciência, muita paciência.

18 setembro, 2009

frase do dia


Ir à Bahia me causa um estranho efeito: bom humor ao acordar cedinho para pegar avião. E vontade de enforcar o trabalho...



José Serra

shana tová!

no começo deste blog, em 25 de janeiro, escrevi a respeito do Ano Novo chinês [aqui] que se comemorava naquela data. Aproveitei para escrever sobre o tempo, ou melhor, como nós humanos resolvemos aprisioná-lo em anos, meses, dias, horas, minutos, segundos, e como a humanidade, multifacetada, escolheu momentos diferentes para comemorar novos ciclos,

Pois bem. Hoje comemora-se o Ano Novo judaico, o Rosh Hashaná. Maçãs e mel. E quem escreveu a respeito foi a jornalista Joyce Pascowitch. Achei sua mensagem tão bonita que incluo o link para quem quiser ir até lá beber direto da fonte.

Por enquanto ficamos assim: renove-se e recicle-se mas não esqueça de reutilizar tudo aquilo de útil você trouxe consigo até hoje...

Shana Tová! ou Feliz Ano Novo!

15 setembro, 2009

sobre patrick swayze

Aqui registro minha homenagem ao ator falecido ontem, relembrar os filmes que sua atuação realmente me encantaram porque, admito, não gosto de Dirty Dancing e nem de Ghost.
Os filmes que me fizeram prestar atenção em suas atuações são os seguintes: Point Break [Caçadores de Emoções - 1991], City of Joy [1992], Para Wong Foo, Obrigada por Tudo! Julie Newmar [1995] e Keeping Mum [De Bico Calado - 2005].
Em cada um desses filmes ele interpreta um personagem completamente diferente de qualquer esteriótipo dirty-dancing-hollywoodiano: um bandido-surfista [num filme muito bom, não me esqueço dos assaltos a banco com todos mascarados com a cara de presidentes norte-americanos], um médico numa aldeia perdida, pobre e imunda na Índia, uma drag queen num filme ma-ra-vi-lho-so! que eu a-do-ro!, e por último, um norte-americano professor de golfe numa comédia inglesa de puro humor negro.
É desse ator versátil que eu me recordo. R.I.P.

13 setembro, 2009

another stamp

Ganhamos um novo selinho da Jelly http://jellyben.wordpress.com/.

Obrigada querida!

Dedico mais este selinho aos blogs que NÃO DEIXO DE LER e que você poderá
encontrar na barra lateral, aqui, à esquerda.

dica de blog

Minha dica é o blog do Bruno Mazzeo [aqui]

Aqui vale uma pequena história.

Antes mesmo de criar este meu caderno virtual de notas, já lia o seu blog, repleto de boas histórias e um excelente texto, e antes mesmo de começar a ler o blog, eu acompanhava o deli-cio-so programa CILADA, pelo canal MultiShow. Um programa que sempre privilegiou o texto inteligente e as divertidas interpretações.

Recentemente, quando o programa migrou para o Fantástico, na Globo, nossa! quanta diferença!

A produção ficou sofisticada, o tempo curto, não, curtíssimo para se desenvolver a cilada e um dos melhores personagens do Bruno Mazzeo foi completamente desfigurado: o Alexandre Focker, descaradamente inspirado no Alexandre Frota, tornou-se uma caricatura da paródia, se é que vocês me entendem. Bem, coisas de tv aberta. Mesmo assim, o texto tava lá.

Ainda prefiro as reprises do CILADA no MultiShow. Fica aqui a dica.

12 setembro, 2009

popi pai, popi filho - haja sabão

[imagens: Yahoo!]
Aparentemente o esgoto da F1 foi aberto a partir da patética saída de Nelsinho Piquet da Renault. E a delação premiada? Nossa! Ele pode escapar de punição pela FIA mas da opinião pública dificilmente [além da investigação pela promotoria francesa - a verificar].

11 setembro, 2009

hare baba!

divulgação: site oficial

... e por Lord Ganesha!
preparem a bacia de pipocas ou programem seus aparelhos para gravar, porque hoje provavelmente teremos 2 horas de novela...

oito anos

Exatos dois anos após as fotos deste post serem tiradas, as torres gêmeas vieram abaixo.


E estas fotos são os poucos registros que tenho daqueles arranha-céus. Na realidade elas sempre me assustaram, e posso afirmar que o mais próximo que cheguei delas é a foto que inicia este texto. Lembro que havia a possibilidade de visitar a cobertura de uma das torres para apreciar o visual da ilha de Manhattan e de Nova York lá do alto. Mas eu jamais quis visitar o WTC.




Sempre me assustei com a grandiosidade da edificação e com sua feiúra. A verdade é que a construção destoava e destacava-se em meio a tanta arquitetura de bom gosto.
Seria presságio? Intuição?

Não sei dizer.
Não resta dúvida que para Al-Qaeda as torres incomodavam e simbolizavam tudo aquilo que mais odiavam. Porém este ódio cego sacrificou vidas, dizimou famílias, destruiu muito mais que uma edificação feia. E convenhamos, só fez crescer o arrogante patriotismo norte-americano, aumentando ainda mais a distância que os separa de todos nós, o resto do mundo.

09 setembro, 2009

ai, ai, ai

foto do site G1: de Luiz Guarnieri/Futura Press

A foto acima mostra um dia depois de temporal que atingiu a capital paulista. O lixo acumulado nesta quarta-feira na esquina da Avenida Rangel Pestana com a Rua Doutor Bitencourt Rodrigues, na região central de São Paulo. O prédio que aparece do outro lado da Avenida Rangel Pestana é da Secretaria da Fazenda do Estado.

Assim não dá! O prefeito de São Paulo culpou seus antecessores pelas enchentes de ontem aqui na cidade. Como-é-que-é? Agora o corte de 20% na limpeza pública que ele promoveu, por conta da crise mundial, não se justifica? Pois é. Por muito pouco a culpa não é de São Pedro...

07 setembro, 2009

separadas no berço?

A atriz Linda Hunt, no filme A Relíquia de 1997, e Edna Mode, d'Os Incríveis...
site totally looks like.com

fotos do dia



Sem dúvida a primavera está próxima. As fotos deste post são da 1ª florada da orquídea que replantei. Fiquei tão feliz em ter conseguido que divido as imagens com vocês.
No início deste ano, minha prima Marilia presenteou um vaso lindo à minha mãe. As flores originais já se foram faz tempo. Li sobre o assunto na internet, adquiri o vaso, reguei com vitaminas específicas e ela aqui está, linda e repleta de botões.




O vaso menor, do lado esquerdo, é da orquídea que minha irmã ganhou em seu aniversário, no mês de abril. Realizei o mesmo processo e meu desejo é que ela esteja florida quando mudar para o seu novo lar.


05 setembro, 2009

atitudes

O título inicial deste post seria outro mas me ocorreu que o assunto da semana é um pouco mais vasto e que resumindo, todo ele se refere às atitudes femininas. Com isso quero questionar até que ponto é interessante presenciar a vida alheia ou, por outro lado, até que ponto a sua, a minha, a nossa vida, hábitos e comportamentos privados devem ser compartilhados? A MATRIZ E A FILIAL ... não se trata da relação jurídico-contábil de uma pessoa jurídica, mas sim do tema da música de Lupicínio Rodrigues. Aconteceu na manhã de ontem. Quatro de nós estávamos reunidas no anexo tomando nosso cafezinho do intervalo entre uma aula ou simpósio. Quando cheguei à salinha com meu café, o bate-papo já havia começado, mas foi fácil entender do que se falava, aliás, quem dominava a cena era a copeira, sentada confortavelmente numa cadeira com braços, e dizendo em alto e bom som, para quem quisesse ouvir "hoje eu sou a outra, e ser a outra é um must" [sic]. As espectadoras, todas em pé, ficaram curiosas com tal afirmação tão cheia de convicção e orgulho de si. E lá vem a tese: após 11 anos de casamento ela mandava numa relação com um dos companheiros do trabalho, e ela, a outra, vivia no melhor dos mundos. Era visivel a pouca auto-estima da moça, a amargura por anos de devoção ao ex-companheiro traidor. Pegava-se no ar a sua revolta e o orgulho com que narrava suas peripécias e conquistas.

Nem era preciso dar corda à moça porque ao perceber que dominava a cena e as atenções ela continuava, e 'trouxa' era esposa do rapaz e ele próprio. Será? Não questiono as escolhas da orgulhosa 'outra', mas sim, sua atitude pública repleta de confissões agressivas. Definitivamente ela não se percebia.

JOVENS E UNIVERSITÁRIAS O evento em questão reuniu profissionais da área de alimentos [nutricionistas, farmacêuticos, médicos, jornalistas etc.]. Presenciei a falta de postura de algumas universitárias que se portavam como se estivessem em suas vidas privadas: tiravam seus calçados dos pés em plena palestra ou esticavam as pernas sobre as cadeiras à sua frente, até deitavam tranquilamente em bancos destinados a assento das pessoas, partilhavam os espaços públicos como se estivessem bem, não sei, talvez nos seus quartos, sem contar na precariedade que deixavam os banheiros no fim do dia. Tudo um horror. Algumas atitudes me fizeram lembrar de meus 14/15 anos mas não dos tempos de faculdade. Sei lá, percebi muita sociabilidade mas pouca civilidade. O encontro em si foi muito tranquilo e para mim a melhor parte foi o convívio com quem trabalhei e convivi por quatro dias. Rimos muito, demos alguns foras e deles rimos mais ainda. Momentos de gerações distintas.