.


.

.

29 abril, 2010

infância não roubada

Há pouco, escrevi sobre a infância roubada de crianças travestidas de adultos e recentemente, a Roberta, do E isso é Glamour??, em um de seus textos, abordou a dureza que é ser canhoto num mundo de destros. Ao ler seu post, lembrei da minha infância. E hoje, lendo seu novo texto novamente lembrei da minha infância.

Mas daí vem a pergunta que passa pelo turbilhão de pensamentos de sua cabeça, oh! leitor/leitora, destas mal traçadas linhas... e o qui quo?

É o seguinte: na infância eu já era inconformada, eu sempre quis ser canhota, não me perguntem o por que, lembrem-se, eu era criança, e para criança não existem dúvidas com respeito ao próprio universo. Os por ques vêm do universo dos adultos.

Pois bem, antes da formatura da pré-escola, a minha professora, a dona Sueli, ensaiou com a gente o cerimonial, e fez questão de frisar que era para a gente dar a mão direita para ela entregar o diploma, em seguida passaríamos o diploma para mão esquerda e aí a cumprimentaríamos com a direita para o fotógrafo registar.

Mas, euzinha, inconformada com o meu destino de destra, de ser igual a todo mundo, me rebelei!

Decidi por conta própria subverter a ordem dos fatos, resolvi sozinha que a minha mão esquerda seria a protagonista naquele evento - a coitada da dona Sueli tentou me corrigir durante a cerimônia, mal sabia ela que era um plano arquitetado pela mente de uma criança inconformada, ainda lembro muito bem de ouvi-la cochichar "a direita, a direita"...

A seguir, a prova do crime ideológico...


Roberta, provo por A + B que existem destros solidários nesse universo de exclusão dos sinistros.

Passa-se um ano, nova casa, novo bairro, nova escola, outra realidade.

Não sei dizer o que acontecia comigo na época escolar, mas nunca me lembrava do dia exato de tirar a foto oficial - até o 3º colegial fui assim.

O fato é que a partir dos 2 anos de idade eu já usava óculos e Herbert Viana só nos anos 80 lançou a música da tribo dos usuários de óculos com lentes corretivas. Fiz muitos exercícios de ortóptica, coloquei muito leão na jaula, tirei muito leão da jaula - não é metáfora não, gente, quem passou por essa experiência sabe bem a que leão e a que jaula me refiro.

Usar óculos era normal pra mim - com ou sem o tampão ocular. Resumo, além de descabelada [lembrem-se, eu era criança de infância não roubada] saí na clássica foto escolar de óculos à la pirata ... vejam...

No ano seguinte foi realizada a cirurgia de correção do estrabismo, mas ainda hoje, se estou muito cansada, com enxaqueca, sono ou todas as anteriores, fatalmente meu olho esquerdo converge.

É isso. Quem teve uma infância não roubada tem as suas histórias  para contar. Quais são as suas?


beijo da Cris*

28 abril, 2010

rápidas e ligeiras

Para não passar em branco...


1. H1N1

Não vale a pena deixar passar a oportunidade da vacinação contra a Gripe H1N1. Ela ainda é considerada pela área da saúde uma influenza pandêmica, e em tempos de globalização para lá de globalizada [sim, acho que isso é possível], vale a pena prevenir.

Pós-Post: àqueles que não se encontram em nenhum grupo com calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde, é bom lembrar que se o indivíduo é portador de alguma doença crônica, independente da faixa etária, poderá tomar a vacina.



2. It happens

Roberto Cabrini chegou segunda-feira no SBT e estacionou direitinho na sua vaga. Cumprimentou algumas pessoas e foi correndo trabalhar. Cerca de duas horas e meia depois, um segurança da casa, percebendo certo barulhinho estranho, verificou que ele tinha esquecido o carro ligado.
fonte: Coluna do Flavio Ricco, UOL

3. Reminiscências do Oscar 2010
Nos últimos dias me ocorreu que há uma maldição direcionada às atrizes vencedoras do prêmio Oscar. Invariavelmente elas se separam de seus maridos, namorados ou namoridos pouco depois de receberem a estatueta. Aconteceu, que eu me lembre, com Kim Bassinger [melhor atriz coadjuvante ], Julia Roberts e este ano com Sandra Bullock, para saber mais clique aqui
Mas nem só de drama romântico vive a atriz. Agora, ela é capa da revista PEOPLE porque adotou esse fofucho, chamado Louis.
fonte: site Glamurama, UOL

4. Dica de blog
Mulher das Estrelas - saiba mais sobre o universo em que vivemos e a blogueira chama-se Duilia de Mello. Nem preciso explicar o porque dessa dica, né?


Por enquanto é só pessoal...



beijo da Cris*

26 abril, 2010

mande notícias

                                            Olá Pessoas,

A semana já começou a pleno vapor, com prazos e obrigações inadiáveis. Comecei a rascunhar um post ontem, mas, reconheço, estava com pouca inspiração para dar vida àquele texto e assunto. Quem sabe, em breve eu não o retomo?

Ok, Ok, admito, foi um findis sem inspiração. Aguardem que eu volto logo. 

Por enquanto, deixo aqui algumas imagens da estação ferroviária da Luz, como é conhecida a São Paulo Railway de quem falei lááá atrás quase no início do blog - o post, caso queiram ler está aqui.

Estas fotos fazem parte das tantas que tirei no domingo em que visitei o museu da língua portuguesa.

E como sempre, há um fundo musical enquanto escolho os ângulos e as locações. Desta vez, Adriana Calcanhoto canta  uma linda e delicada música que trata de despedidas, ou melhor, partidas.

Procurando na web, eu descobri que só feras compuseram a canção, são eles João Donato, Caetano Veloso e Ronaldo Bastos. Luxo!

Apreciem a viagem...


Naquela Estação

Você entrou no trem
E eu na estação
Vendo um céu fugir
Também não dava mais
Para tentar
Lhe convencer
A não partir...

 

E agora, tudo bem
Você partiu
Para ver outras paisagens
E o meu coração embora
Finja fazer mil viagens
Fica batendo parado
Naquela estação...
beijo da Cris*

23 abril, 2010

a vida é ingrata

e bizarra ...


Em tempos que se exige tanto a postura politicamente correta, em que jovens assassinos têm suas imagens preservadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, em que comportamentos e pessoas  psicologicamente perturbadas andam soltas por aí, ainda existem pais que submetem seus filhos, ou melhor, filhas, à precoce maturidade, travestindo-as de mini-sei-lá-quem...esta menina, interpretou lady gaga no programa do sbt, qual é o seu talento?, e parece que fez sucesso por lá.



Se as fotos já são chocantes, imaginem em video, acesse o YouTube ...e depois querem exigir respeito? a-hã...

20 abril, 2010

frase do dia


byMK - Comunidade de Moda: blá-blá-bla


legenda: Argh! este hábito de ser pontual para o chá, ainda me mata...


Comece pelo começo, siga até chegar ao fim e então, pare.

Lewis Carroll em Alice no País das Maravilhas

19 abril, 2010

uma tarde no museu

Muita gente torce o nariz para museu. Faço parte do time daqueles que amam-adoram visitar um museu ou uma exposição.

Ontem, numa tarde linda de outono, estive no MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA. E mesmo adorando um museu ainda não havia estado lá. Posso confessar que perdi oportunidades de ouro: as exposições sobre Machado de Assis, Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Cora Coralina... 

Convenhamos, para uma apaixonada por livros e museus carrego um prejuízo e tanto. Mas nada de derramar lágrimas pelo que passou, falemos do dia de ontem.

A começar pela belissima construção em que ele se encontra, no prédio da estação ferroviária  no bairro da Luz. Até aí nenhuma novidade.

Para  tomar o elevador  de acesso aos andares do museu propriamente dito, já começam a se apresentar  eles, os soberanos do lugar: a palavra, o idioma, as vozes. 

E que voz está lá predominando sobre as outras nos auto-falantes do elevador?

Quem pensou  em Arnaldo Antunes acertou. E como já me desmanchei ao falar sobre a sua voz recentemente, só vou completar dizendo que ela combina perfeitamente com o Museu da Língua Portuguesa [saiba mais].


A exposição temporária...


A atual exposição tem um título no mínimo sugestivo: MENAS - O certo do errado, o errado do certo [clique aqui]


Chegando lá vários painéis interligados contendo os erros crassos da língua falada como o menas, largatixa, inteviu, sombrancelha etc, além do erro que mais fere os ouvidos de minha mãe: gratuíto.

Essas instalações tratam dos erros de pronúncia e de gramática das palavras; no rodapé de cada uma vem a explicação gramatical justificando por que as tais são faladas do modo considerado certo pela norma culta. Bom humor para ensinar, isso não é genial? 

Sem contar o quanto de gente estava presente naquela tarde. Fui com minha cunhada, 'passeio cultural', como ela diz. Mas lá estavam famílias completas [papai, mamãe, titia...], senhorinhas elegantes, jovens.






A exposição permanente...

Tudo no museu remete à palavra e à língua portuguesa. No elevador vozes - e Arnaldo Antunes se destaca entre elas - narrando textos incompreensíveis porque se mesclam as narrativas, uma escultura em ferro simbolizando uma árvore gigante instalada entre os dois elevadores, tem palavras esculpidas no tronco longilíneo.

detalhe do tronco de metal

Imagens, sons e painéis contam a origem do idioma desde Roma antiga até os dias atuais, vitrines trazem objetos das nacionalidades que mais influenciaram a construção do português desde a Europa passando por todas as suas colônias.



Passeio imperdível para curiosos, interessados no idioma, turistas e àqueles que não têm nada a fazer num domingo de tarde.

18 abril, 2010

agradecimento

Já há algum tempo, meu lema de vida é "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima".

Garanto a vocês que olho o acontecimento de ontem pelo lado bom, porque o  fato que gerou a nota de esclarecimento me demonstrou que as parcerias cibernéticas devem ser  bastante criteriosas.  

Mas, fazer o que, né? Acontece. E vocês muito bem colocaram, se na vida real acontece ...

Bem, página virada, o blog segue firme e forte, com uma nota de esclarecimento no seu currículo, mas sem perder as suas características originais.

Fica aqui o meu agradecimento pelos comentários e e.mails que recebi de vocês. 

Isto posto, vida virtual que segue.

beijo da Cris*

17 abril, 2010

nota de esclarecimento

Pessoas,

Eu tomo muito cuidado com o que escrevo, com o que divulgo, com o que faço. Sou cautelosa e extremamente reservada. Quem me conhece pessoalmente sabe.

Fico muito preocupada em como agir na blogsfera porque é um mundo sem dono, sem regras. Apenas o bom senso de quem nela navega, comenta e escreve. Fico lisonjeada com as pessoas que escrevem me chamando de amiga,porque esse ato reflete, de alguma forma, afinidade com o que penso e com o que escrevo. Não imagino que seja a banalização deste substantivo feminino.

Não tenho este blog como fonte de renda, adoraria. Tenho porque gosto de escrever o que me agrada e o que me desagrada. Ponto.

E tenho certeza que a expansão do blog só me trouxe coisas boas.

Porém, nas últimas horas me chegaram os 5% de dissabores.

Por conta disso, a nota de esclarecimento que redijo bastante chateada:

1. desde o início deste blog, em janeiro/2009, procuro manter poucos marcadores, e o marcador dica de blog é um deles, aliás, um dos primeiros. Nesse marcador indico blogs que leio e recomendo a leitura. A minha escolha é espontânea e aleatória;

2. Portanto, não alterarei o estilo do meu blog para inserir divulgações de sorteios de outros blogs, porque esta não é a minha opção muito menos o meu objetivo. Se ocorrer, seguirá a mesma lógica: espontânea e aleatória;

3. Sorteios ocorrerão esporadicamente, a medida que eu capte parceiros com afinidades comigo, e se porventura, surgirem blogueiras/blogueiros interessados nas eventuais parcerias que aqui surjam, por gentileza, não me consultem, usem as suas próprias ferramentas para captação, sou amadora no assunto tanto quanto qualquer um de vocês assim se intitula;

4. Só gostaria de relembrar que mantenho, até este momento, apenas uma parceria muito querida com os cadernos MOLECO, empresa 100% brasileira, com a qual tenho afinidades como o próprio nome deste blog indica.

5. Em breve colocarei no ar o 2º sorteio de cadernos MOLECO.

Era isso. O coração ainda não está sossegado mas esta nota já é um começo.

Até mais,


Cristhiane

diva das divas




Já confessei aqui que adoro uma diva.

Tenho um panteão só para elas. E de todas a primeira sempre será Greta Garbo. E somente hoje descobri que essa semana completou 20 anos de sua morte.

Encontrei duas interessantes matérias para ilustrar um pouco quem foi Greta Gustaffson, jovem sueca, balconista de uma loja, descoberta para o cinema sueco, ainda muito distante do mito que Hollywood forjaria com lentes e biografia.
Há vinte anos, o JB dedicou uma página para falar da atriz que morrera em 15.04.1990:

Quando ela apareceu pela primeira vez nas telas americanas foi um impacto. Quando decidiu se afastar delas para sempre, vinte anos depois, o impacto não foi menor. Como se o público e o próprio cinema tivessem plena consciência de que jamais haveria outra igual. Com a morte de Greta Garbo, no domingo de Páscoa de 1990, aos 84 anos, a história do cinema perdeu não só uma das suas estrelas mais luminosas, mas também seu maior mito.

Encanto e mistério. Toda a vida de Greta Garbo, nas telas e fora delas, parece ter-se passado entre uma coisa e outra. Sua própria história já daria um grande filme. Um pouco de Cinderela, muito de mulher fatal, mas acima de tudo uma indecifrável personagem que o público aprendeu a amar à primeira vista, isto é, desde o distante Laranjais em flor (1926).

Até seu último filme, Duas vezes meu (1941), foi o mais importante nome feminino do cinema. A personalidade, mais que o talento, garantiu-lhe esse reinado quase absoluto. Influenciou a moda dos anos 30, os cabelos lisos, os casacos sóbrios, os chapéus grandes com aba cobrindo os olhos, os óculos escuros, a pintura mínima. Houve quem dissesse que todos os seus gestos vigorosos, frios, quase masculinos, eram rigorosamente estudados. E que o mistério que transmitia, também. Garbo interpretou algumas personagens que muito se identificavam com sua personalidade. A frase de tédio que cunhou em um de seus filmes – “Quero ficar sozinha” – acabaria ganhando força também na vida real. Em 1941, abandonou o cinema e se entregou à solidão.

Nunca se soube a causa de seu isolamento. Estava no auge de sua carreira, ganhava um dos mais altos salários de Hollywood, continuava sendo adorada. Tinha apenas 36 anos. Os poucos que a viram e ouviram depois disso contam que costumava referir-se à sua carreira citando um verso de Goethe: “... lento e sem pausa, como uma estrela”.

E para falar da homenagem do canal TCM, esta semana o ESTADÃO escreveu:

Nesse período, nunca faltaram diretores dispostos a lhe oferecer o grande papel para o seu retorno. Luchino Visconti foi um deles. Durante anos ele sonhou com sua adaptação do romance Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust, reservando para Garbo o papel da Rainha de Nápoles, mas estava escrito que ela não aceitaria (e que o filme nunca seria feito). Divina Garbo. Ela foi, talvez, o mito mais misterioso criado por Hollywood e permanece como o mais indestrutível. Livros e filmes tentaram explicar o segredo dessa permanência.


A data - os 20 anos de morte - foram lembrados pelo canal pago TCM, que programou cinco filmes interpretados pela estrela. O maior deles é Rainha Cristina, de Rouben Mamoulián, mas outros dois foram essenciais na construção do mito - A Dama das Camélias, de George Cukor, e Ninotchka, de Ernst Lubitsch, todos dos anos 1930.



Críticos até hoje discutem se Garbo era mesmo uma atriz. Sem dúvida que ela mostrou que sabia representar - e nunca foi mais impressionante do que na morte de Marguerite Gauthier, a dama das camélias. Mas o momento sublime de Garbo no cinema é o plano sequência de Rainha Cristina, no desfecho do filme de Mamoulián - Cristina abdicou do trono da Suécia e está partindo. Ela se posiciona na proa do navio e a câmera descreve um lento movimento rumo ao seu rosto. Garbo fica imóvel, sem mover um músculo, olhando o que parece o horizonte distante. Não existe uma linha de diálogo, um piscar de olhos. Uma estátua de mármore. A imagem é emblemática - o espectador pode ler tudo naquele rosto que não expressa nada.

16 abril, 2010

antes de existir o alfabeto existia a voz...

... antes de existir a voz existia o silêncio
      o silêncio
 foi a primeira coisa que existiu

[trecho da música O Silêncio, de Arnaldo Antunes]


Alguém pode me responder o que é a voz do Arnaldo Antunes? Amo-Adoro. Imaginem só Arnaldo Antunes e sua voz, te dizendo : Bom dia!

Eu esqueceria completamente da vida para ouvir Arnaldo Antunes recitando batatinha quando nasce esparrama pelo chão ou mesmo lendo para mim as páginas amarelas [será que elas ainda existem?] repletas de assuntos de mútuo interesse doméstico...

14 abril, 2010

strike a pose

Vogue... 
Vogue...

Vogue...

Pensem o que pensarem a respeito de Madonna, euzinha que amo-adoro uma diva, adoro o videoclipe para música VOGUE. Lá, tudo é perfeito. Os tons de cinza, preto e branco, os movimentos, a música, tudo delicioso de se ver e dançar.

Strike a pose!

Daí, pessoas, que hoje eu li no site GLAMURAMA, que estreou ontem nos Estados Unidos a nova temporada de GLEE, até aí, tudo bem, mas o 1º episódio só tem músicas da Madonna e a cruela cruel da Sue Sylvester intepreta...Vogue!! Espiem só cliquem a seguir, VOGUE


Ainnn, não vejo a hora de estrear aqui no Brasil, o canal é FOX, só pra lembrar...


beijo da Cris*

13 abril, 2010

talvez...


byMK - Comunidade de Moda: Talvez...


Talvez não ser,
é ser sem que tu sejas,
sem que vás cortando
o meio dia com uma
flor azul,
sem que caminhes mais tarde
pela névoa e pelos tijolos,
sem essa luz que levas na mão
que, talvez, outros não verão dourada,
que talvez ninguém
soube que crescia
como a origem vermelha da rosa,
sem que sejas, enfim,
sem que viesses brusca, incitante
conhecer a minha vida,
rajada de roseira,
trigo do vento,

E desde então, sou porque tu és

E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos...

pablo neruda

10 abril, 2010

quem você queria ser?








Eu queria ser igual a Mary Richards. Mary quem, cara pálida? Mary Richards.

Nos anos 70 eu A-MA-VA! assistir ao seriado de Mary Tyler Moore e Mary Richards era o  seu nome na série.Sempre quis ser tal e qual a Mary.

Era delicioso assistir, a começar pela abertura que entre outras cenas tem a memorável  de  Mary jogando um chapéu  de crochê para o alto, marco de sua independência numa nova cidade, Minneapolis, em Minnesota. Eu nem sabia onde ficava exatamente Minneapolis, eu só sabia que fazia muito frio e nevava muuuito, porque as imagens assim me contavam.



Mary Richards era a produtora do noticiário da emissora de TV WJM, a emissora local...pequena...de baixa audiência, ou melhor, baixissima audiência. 

Mas ela, e seu colega redator Murray [Gavin MacLeod], se empenhavam demais para levar ao ar notícias bem redigidas e muito bem produzidas, sempre apresentadas por Ted Baxter [Ted Knight], cuja ambição maior na vida era ser...Ted Baxter - adorava o Ted, egocêntrico, narcisita, alienado, canastrão e sem talento. O editor-chefe, Sr. Grant, [Ed Asner], sempre estava à beira de um ataque de nervos e sempre temido por Mary.


E o que dizer de Sue Ann [Beth White], a culinarista da emissora? Esqueça Ofelia ou Palmirinha Onofre, Sue Ann era meiga e calorosa só enquanto seu programa estivesse no ar. Ah! E tinha também a doce e ingênua Georgette [Georgia Engel], a namorada, depois noiva e por fim esposa de Ted Baxter.

A vida de jovem solteira de Mary também era super charmosa. Ela morava num minúsculo apartamento localizado numa casa maravilhosa. Seu apartamento era  um sonho, e ainda hoje quero instalar uma letra C no meu home office, tal qual Mary tinha a letra M em sua sala-dormitório. Aliás, acredito que este monograma tão comum nas decorações norte-americanas tenha corrido o mundo através dessa série.

E as amigas de Mary? Rhoda [Valerie Harper] sua grande amiga, vitrinista nova-iorquina, aloprada e engraçada e Phyllis [Cloris Leachman], bem, Phyllis era engraçada também porque era séria  e se levava a sério demais .

Sim, eu adorava este seriado. Há questão de uns anos, o canal multishow reprisava a série, e eu sempre que possível revia. Também fiquei sabendo que Oprah Winfrey era fã da série, inclusive dedicou um programa inteirinho a ela, recebendo os atores, reproduzindo os cenários etc.


 E você, quem queria ser quando crescesse?

08 abril, 2010

mais do mesmo

Em 08 de fevereiro escrevi um post com o título momento desabafo [para ler, clique aqui]. Hoje, exatos dois meses depois, eu tentei escrever um post sobre a calamidade que alcançou o Rio de Janeiro. Eu tentei mas acontece que não tenho mais o que dizer além daquilo que escrevi em fevereiro.

 imagem: uol/foto aérea sobre o morro do bumba, niterói

A tragédia desta semana é um filme já visto, uma desolação já experimentada. As vidas perdidas e os prejuízos materiais daqueles que sobreviveram, provam que aquelas populações não têm significado algum para os governantes eleitos nas últimas décadas.

E mais uma vez, nenhuma instância do poder público está isenta de responsabilidade, seja no passado distante ou no passado recente. 

05 abril, 2010

dica de blog e sorteio amigo

Pessoas super queridas,

Este post é para divulgar o blog ...E isso é glamour?? que é a saga de uma dona-de-casa louca, chique e com muito glamour, chamada Roberta.

O seu texto é muito ágil e envolvente, não tem como não comentar e participar das sagas diárias dessa dona-de-casa glamourosa.

E tem mais, o blog comemora 6 meses no ar com sorteio.

Para saber mais sobre a Roberta, leiam e participem acessando aqui.

outono...

 








Um olhar uma luz ou um par de pérolas
Mesmo sendo azuis sou teu e te devo
Por essa riqueza
Uma boca que eu sei
Não porque me fala lindo
E sim, beija bem
Tudo é viável pra quem faz com prazer
Sedução, frenesi
Sinto você assim, sensual, árvore
Espécie escolhida, pra ser a mão do ouro
O outono traduzir viver o esplendor em si.....
Tua pele um bourbon me aquece como eu quero
Sweet home gostar é atual além de ser tão bom...
                   -  Djavan








imagens de São Paulo no outono: 
[1] viagenspat.blogspot.com; [2] tvecologica.wordpress.com [3] www.mundi.com.br

03 abril, 2010

feliz renovação, feliz libertação

Em 2010 a celebração da Páscoa cristã e o início da Páscoa judaica acontecem exatamente no mesmo dia.

Sendo assim, nada melhor do que experimentar a origem das duas celebrações em nossas vidas: a primeira, a renovação e o renascimento por meio da metáfora da ressureição. A segunda, a passagem propriamente dita, representada pela libertação do povo escravo do jugo da dominação egípcia.

Renovar-se ou libertar-se, tanto faz.

Leve consigo o que de mais pessoal essas duas simbologias podem representar.

Feliz Páscoa a você e a sua família, 

um pouco mais sobre os cupcakes...

Pessoas Queridas, como estão vocês?

Do último final de semana para cá, trabalhei no congresso de pediatria, um evento que acontece a cada três anos aqui em São Paulo. Ahhh, como a categoria dos pediatras é fofa! Todos muito atenciosos e educados. Umas gracinhas.

Mas falando no post anterior, aqui estão os responsáveis pela decoração dos lindos cupcakes. Vale  registrar que logo que vi a instalação repleta de cupcakes decorados, pensei em fotografá-la para trazê-la ao blog.

A ideia era que os médicos parassem no stand e decorassem eles próprios os seus cupcakes. Alguns muito habilidosos, outros, nem tanto.

Mas falando nos mestres: Carlos é chef de cozinha de Belo Horizonte, e veio a São Paulo exclusivamente para realizar este trabalho. Formado em Relações Internacionais, confessou que sua grande paixão é a culinária, e atualmente comanda um restaurante lá em BH. Seu sonho é abrir o próprio bistrô, antes, porém, é provável que irá trabalhar na área de relações internacionais para uma grande construtora mineira. A Jose é daqui de São Paulo. Conversei mais tempo com Carlos, a Jose sempre ia embora mais cedo.

Ambos trabalhavam no stand de um dos vários laboratórios presentes na feira anexa ao congresso. Eu estava lá trabalhando para a empresa organizadora do evento, em dupla com Luiz meu já conhecido parceiro de atividade. Atuamos juntos na sessão científica de exposição e apresentação de posteres dos congressos organizados por aquela empresa.

Chamo Luiz de "parceiro" porque esta foi a quarta vez que formamos dupla naquele setor. Trabalhar com Luiz é divertidissimo. Aprendo muito sobre como levar a vida, principalmente em eventos onde o público é bastante diferente da minha realidade. Luiz foi comissário de vôo durante muitos anos.  Suas histórias são pitorescas e divertidas. Sem contar que sua bagagem cultural é impar. Ótima pessoa.

Então é isso, pessoal.  Daqui a pouco eu volto com novos posts.


01 abril, 2010

estou de volta



Após esses dias de trabalho intenso, retorno com um post rapidinho.

Aproveitarei o feriado para colocar as leituras em dia também.


Por enquanto, deixo vocês com esta deliciosa imagem dos cupcakes que encontrei no congresso, explicarei logo mais, ok?